- 24 de junho de 2011
Sinopse: Natsume e apenas um garoto comum, exceto pelo fato de poder ver espíritos, assim como sua avó Reiko podia. Reiko, porem, costumava brincar com os espíritos, e colocar seus “nomes” no “Livro dos amigos”, para que assim a obedeçam. Agora que Natsume herdou o livro, um grande numero de espíritos passou a persegui-lo em busca dos “nomes”. Com a ajuda de um espírito “gato”, Natsume passa seus dias dissolvendo os contratos e tentando não ser morto.Trinisete blog.

Esse anime eu começei a ver por indicação forçada de uma amiga minha (devo desculpas a ela agora!PQ Amei!) Ainda estou no 4 episodio, mas não consegui esperar terminar para contar a voces sobre essa serie. Pesquisei na internet e quase não acho nada relacionado a serie, justamente por ele ser antigo e a principio eu tambem não dei muito valor ao traço, mas depois de assistir um episodio, em que eu ri tanto quanto em Soul Eater(que foi baldes de risos!), eu senti aquela nostalgia de quando vi A Viagem de Chiriro e o Castelo Animado, não sei se é o mesmo diretor, mas me lembrou demais essas duas obras, que me tocaram o coração, não por ser uma historia cheia de ação envolvente em que voce fica ate sem folego pelas lutas, mas sim pelo carisma dos personagens, e ate me fez repensar se nas historias de terror os monstros são mesmos os monstros, ou se não somos nós os seres humanos que somos os verdadeiros monstros...



Uma coisa que eu ri muito é o fato dos yokais, não distinguirem entre sexo feminino e masculino, então os caras perseguem o Natsume achando que ele é a sua avo que já morreu faz tempo, nem quando ele fala que não é ela eles caem a ficha, só alguns que percebem depois de ele falar.


A avo dele tambem era muito hilaria,  ela na verdade parece o Onizuka de GTO, uma delinquente total, ela fazia os yokais aceitarem lutar com ela e já em seguida lhes batia com um bastão de beisibol e dizia: "Ganhei, agora voce é meu servo!" e eles tinham de escrever o nome deles no livro, então sempre que ela precisasse eles deveriam vir ao seu chamado, alem de ter de obdecer suas ordens...teve ate um yokai que ela roubou a comida da boca dele e comeu, o coitado ficou anos sem comer, morrendo de fome por causa disso...e por essas é que o coitado do Natsume tem de resolver os problemas causados por ela...isso que é vovo metralha...
O anime consiste em 2 temporadas, com 13 episodios cada, ate agora, sendo possivel baixar a 1° temporada no Sakura animes.

Clique na imagem para baixar
Já a 2° temporada muda o nome para Zoku Natsume Yuujinchou e possui 13 episodios, podendo tambem ser encotrado no Sakura animes.

Clique na imagem para baixar!
A serie conta com o mangá tambem, sem previsão de lançamento no Brasil, mas o 1° capitulo pode ser encontrado no Trinisete.


Concluindo, nesta obra aprendi que os humanos é são os vilões do mundo, roubam a comida, matam os yokais que fazem serviços domesticos em casa, e os espulsão de suas casas simplesmente porque eles são"monstros", nisso ate o Natsume começa a repensar sobre achar todos os yokais "monstros"...apesar que o sensei dele é um caso a parte...e os yokais o pertubarem toda hora, ate mesmo quando ele está dormindo...só pra poder pegar seus nomes de volta...mas enfim a serie é muito boa e prometo que quando terminar de assistir e ler o mangá posto mais sobre a serie e sobre os personagens, por que essa serie merece!

Ciassus!
0 comentários: