- 28 de novembro de 2011
Yo
Anny aqui estava divagando sobre uns assuntos e conversas que tive e tenho com a Kira e os leitores Guilherme (Skoob) e Lipe (Skoob) e decidi escrever esse post. Ele é meio de explicação e trolação! E já que a Kira queria me usar de cobaia para explicar o que era um nerv preferi eu mesma falar disso antes que ela fizesse um post sem eu saber!
Nerv?

Bem sempre estamos falando de ser um nerv, e não nerd, algumas pessoas tem perguntado o que é isso exatamente, bem vamos a uma breve explicação:
x


Nerd seria uma pessoa que (em geral) tem conhecimento sobre uma área em especifico, podendo ser jogos, internet, computadores, e varias outras coisas. E Nerv é uma palavra usada na serie de Evangelion sim eu e a Kira tivemos de ver isso que muitos chamam de “clássico supremo” e depois de ver ficamos traumatizadas e por isso seria algo que tem a ver com otakus, como tem pessoas que curtem outras coisas alem da cultura japonesa, chamamos isso de Nerv= Nerd + otaku. Deu pra entender!? Se não entendeu peça uma explicação para a Kira! Eu desisto de explicar nossas loucuras!
Leitura
Bem dizem por ae que os brasileiros tem preguiça de ler, ou que são péssimos leitores, que só lêem uns 2 a 10 livros ao ano, isso quando é durante a vida, eu não sei sobre os índices do país ou do mundo, só sei que eu leio e muito, da ultima vez que contei já tinha passado os 2000 livros e uns 1900 volumes de mangás, considera que mangás eu começei a ler mais recentemente, tipo uns 4 ou 5 anos, porque não sabia ler e nem que tinha na internet para ler!

Já livros e gibis, alem de comics conheço desde criança! As pessoas geralmente não acreditam em mim quando dou os números, e sinceramente parei de contar depois de chegar nessa numeração, no máximo só vou colocando “lido” na minha lista de livros que quero ler, e o mesmo com os mangás e animes, alem dos doramas e filmes ¬¬, entende porque não jogo! Imagina eu com mais um vicio que usa muito tempo?! Estaria louca! Mas o que quero mesmo dizer é que meu caso já não tem cura mais, pois alem de ler muito, leio super rápido e não esqueço do que li, só nomes dos que não gostei, tipo gasto 10 minutos para ler umas 50 paginas, calcule quantas paginas leio por vez!

Quando vou ler leio por series e não por livros, mangás falo que é “maratona”, porque geralmente vejo a serie toda, por isso também que as vezes fico fora de contato e atraso uns post, é porque com certeza estou no “meio ou terminando uma serie” a Kira e a Miyuki vivem ouvindo isso mais que os meninos porque os meus post geralmente quem edita é elas!

Vícios
Depois de ver como leio muito, podemos dizer que já é um vicio !? Mas não dizem que vicius são prejudicias?! Alguém tem uma cura para mim!?


Conclusão

Não tenho salvação mesmo?! Pelo menos dou um conselho pra todos, não me usem como exemplo! Voces não sabem como é ficar assim, alem de ser demorado, são horas e horas de leituras para chegar nesse nivel! kkk

**ficou curto esse post né!?Por isso é um extra!^_^

Um comentário:

  1. Anny!!!! quero ser igual a vc qd crecer *-*
    agora qero a opinião da Kira sobre Nervs ;D
    e um post sobre os traumas q Evangelion trazem, to curiosa XD

    ResponderExcluir