- 20 de março de 2012
Yo

Filmes, filmes, quantos eu vi ate hoje? Nem eu sei, um dia tento contar ^_^, quando fizerem um skoob só de filmes!

Esse filme me foi emprestado pelo sempai Kakashi do Grupo Kazejin, e apesar de ser kawai e o fato estranho de ser um homem que me emprestou ele, gostei dele. Ele não é daqueles cheios de mistérios ou confusões, é só a historia de um dia, como nos "sonhos de uma noite de verão". Esse filme é 

O Reino dos Gatos

Neko no ongaeshi é um filme japonês dirigido por Hiroyuki Morita, produzido pelo Estúdio Ghibli e distribuído para os cinemas em 2002. O filme conta o história de Haru, uma menina preguiçosa que um dia salva um gato de ser atropelado. Na mesma noite recebe a visita do Rei dos Gatos que a convida para seu reino, onde Haru se transforma em uma gata e é obrigada a se casar com o Príncipe Lune. Wikipedia
Trailer do filme


Bem como a sinopse acima diz é sobre a menina que salva o gato e por isso acaba se tornando uma gata. como disse antes, a historia é super simples, o gato Lune estava andando na rua com uma caixa de presente, não esperou os carros passarem e quase foi atropelado, sendo salva pela Haru, sendo que esta sempre falava com os gatos quando criança, quando cresceu esqueceu essa habilidade, quando o gato lhe agradece, ela fica ate assutada. Duranta a noite ela ouve barulhos estranhos e vai ver o que era, estava havendo uma passeata de gatos na rua onde o Rei do gatos veio visitar a salvadora do filho, e lhe oferece um presente.
O reino dos gatos
No dia seguinte ela acorda com seu quintal cheio de ervas de gatos, seu armário da escola lotado com ratos com fitinha colorida no pescoço, só quando ela briga com um emissário do rei, que eles se lembram que ela é humana, e não curte erva e nem ratos como os gatos gostam ¬¬. Depois disso ela concorda em ir visitar o reino durante a noite. Quando viu que aceitou, ela corre procurando por ajuda.


Como ela ouviu uma voz  dizer para ela achar um gato branco e gordo que este a salvaria, ela consegue acha lo e o segue ate um beco encantado, que durante a noite desperta seus moradores, 1 gato vestido de conde e 1 corvo. Acaba que ela é levada pelos gatos do reino e os 3 (gato conde, gato gordo e corvo) a seguem e conseguem atravessar o portal magico (menos o corvo) e chegam ao reino dos gatos.
o príncipe e sua noiva
Lá eles se perdem, ficando somente a Haru e o gordão, no palácio, ele acaba se afogando numa vasilha de gelatina, enquanto atacava a comida do castelo. Logo apos a Haru é transformada em gatinha. Lhe é concedido uma festa no palácio, e acaba que o conde vem salva la. No meio da fuga, uma gata branca a ajuda e ela descobre que é a mesma voz que ajudou antes. Eles chegam a um labirinto e no meio dele tem uma torre com a saída do reino, apos muitas lutas, cenas cômicas e hilarias, eles chegam a torre, onde o rei gato decide destruir a torre ¬¬, nisso chega o príncipe, e este resolve as coisas, ele na verdade estava atrás do presente no mundo humano para dar como pedido de casamento a sua amada (a gata branca) e esta por sinal era uma gata que a Haru ajudou quando criança, dando comida a uma gata esfomeada.


No fim eles conseguem chegar a saída e caem no céu do mundo humano, mas o corvo os ajuda a chegar ao chão. Depois tem a despedida deles e a Haru percebe que se apaixonou pelo gato conde ¬¬, mas apos isso, mostra só a Haru perdendo a preguiça, e se arrumando mais, que ate os meninos da escola começam a repara la, já que antes eles nem olhavam para ela.
Voltando para casa
Assim termina a historia do filme. Minha opinião é realmente, não há personagens lindos, ou cativantes como em outros filmes que vi, é bem simples e leve a historia, recomendo para os fãs de nekos ^_^, e para aqueles que querem ver um filme simples, sem muitas complicações. Para finalizar, veja com os amigos, você vai rir com eles e passar umas boas horas se divertindo!

Pergunta valendo 01 pontos:
"O que é um neko?"

14 comentários:

  1. NEKOSSSSSS *-* *morre*,eu amo nekos *snif*. Não consigo achar esse filme para download pelo mediafire(é o unico que consigo usar u.u),i´m sad now o.o. O que são nekos? Nekos são *apanha*,acho que não quer que eu responda(talvez hoho). O post ficou otimo(fiquei com vontade de ver o/)

    ResponderExcluir
  2. "Skoob só de filmes"? Se refere ao Filmow? :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, na epoca desse post ainda nao conhecia o Filmow, fui conhecer esses dias *-*

      Excluir
  3. "o fato estranho de ser um homem que me emprestou ele". Hã? Não entendi...

    E tenho um palpite que "neko" seja gato.

    Lindo filme mesmo, sobre a magia que o cotidiano pode nos trazer. Simplesmente encantador. *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "o fato estranho de ser um homem que me emprestou ele". Hã? Não entendi...
      estava me referindo que esse dvd quem me emprestou foi um amigo meu, um homem no caso, geralmente são garotas que me passam esses filmes.

      Sim, Neko é gato, mas essa promoção já encerrou, mas obrigado por participar.

      Excluir
    2. Quero prêmio de consolação. ;-;

      Excluir
    3. kkkk o premio era sei lá. esqueci
      mas como premio escolha um tema para um proximo post que farei

      Excluir
    4. Eba! \o/ Escolho "viagens temporais" como tema. :3

      Excluir
    5. Viagem no tempo? O.o puts Kira te invoco, ajuda aqui kkkk, podemos fazer um animanga? 1º que me veio a mente foi os paradox do mirai e kara
      Ok Danil, em breve o post sai

      Excluir
    6. Bigado. :3 Quando publicar pode comentar o link no meu perfil? ;)

      Excluir
  4. Eu meio que achei que o conde e a Haru iam ficar junto com ela como gatinha hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk tb esperava um final de casal com eles, mas fazer o que =\

      Excluir