- 24 de agosto de 2012
Yo

Anny atrasada pra variar, em mais um post de filmes. Dessa vez com um filme que havia falado antes que estava esperando sair, demorou um ano para sair e gastei mais uns 6 meses para assistir porque inventei de esperar a Kira para ver e ela vê sem mim ¬¬, mas por fim as duas vimos o filme, que por sinal foi muito curto para compensar 1 ano e meio de espera ¬¬, mas valeu a pena ver o filme, o Gin é muito lindo e ainda quero aqueles olhos para mim *-*. Um detalhe nesse post, apartir de hoje todos os filmes que vir em conjunto com alguém da staff, colocarei o comentário separado, isso por não costumo criticar nos post de resenhas *-*.

Hotaru no Mori e

Sinopse:
A história de Hotarubi no Mori e é sobre uma pequena garotinha chamada Hotaru que acaba se perdendo em uma floresta encantada habitada por seres sobrenaturais. Um jovem rapaz chamado Gin aparece para ajudar Hotaru, porém ela não pode tocá-lo de forma alguma, porque segundo Gin, se ela tocá-lo ele desaparecerá para sempre. Alo Sana
 
Trailer Hotarubi no Mori e
O estúdio Brains Base é responsável pela animação do filme, junto com o diretor Takahiro Omori. A trilha sonora fica aos cuidados de Makoto Yoshimori. O filme terá as vozes de Ayane Sakura (Dream Eater Merru) como Hotaru, e Koki Uchiyama (Infinite Straos, C, Soul Eater) no papel de Gin. Alo Sana
Clique na Imagem para baixar o filme pela Animes Anbient
Historia

Hotaru é uma menina pequena que havia se perdido na floresta e acabou sendo encontrada por um rapaz com uma mascara de raposa no rosto. Este com essa aparência estranha acaba dizendo que a guia para fora da floresta, mas que ela não pode tocar nele pois ele desaparecia, ela fica curiosa sobre o que ele quiz disse e tenta toca lo, após varias tentativas e todas elas finalizada com uma paulada na cabeça, ela desiste e ele explica que está sobre um feitiço que o fará desaparecer/morrer/ sumir se tocar um humano. Só então ela descobre que se perdeu em uma floresta de yokais e espíritos comandada pelo Deus do Bosque após ela sair da floresta, ela decide que voltará no dia seguinte para trazer um agradecimento para o yokai da mascara.

Levando pauladas toda hora

Comentário: Quando ele diz que foi enfeitiçado eu achava que ele era um vagal mulherengo que pegou muitas mulheres e caras por ae e por isso foi enfeitiçado, para aprender uma lição kkkk...mas era muito massa ele batendo na cabeça dela sempre que ela tentava abraçar ele, e foram muitas as vezes hein, isso que é cabeça dura O.o...sem contar que essa menina desde pequena já estava cercando o cara, fiquei na duvida se ele que era pedófilo ou ela que era tarda desde criança ¬¬.
Imagem do mangá
Com isso começa uma historia de verões onde essa menina Hotaru fica amiga do Gin, e todos os dias do verão ela vem visita lo e passa os dias com ele, conhecendo a floresta, pescando, dormindo ou vadiando o dia todo. Como ela morava a cidade, somente nos verões ela vêem visitar o tio, e então ia visitar o Gin. Com isso passa se alguns anos, e ela começa a perceber que pensa no Gin nas outras estações também, preocupada se ele estava bem agasalhado no inverno, se sentia sua falta. Então ela percebe que está gostando dele, mas como gostar de alguém que você não pode tocar ou abraçar? Alem que o Gin não envelheceu nenhum ano desde que eles se conheceram e ela soube que ele envelhecia em um tempo diferente dos humanos.
Comentário: ela tentou dar em cima com a historia de vestir uniformes colegiais, mas ele nem ligou para isso...kkkk bem feito pra ela.

Quando ela meio que se declara para ele, ele acaba chamando ela para um festival yokai que ele depois admite ser um encontro. O festival era igual ao dos humanos e os yokais deviam se fantasiar de humanos. Após o festival, quando eles voltavam para a saída da floresta, uma criança passa correndo por eles e quase cai, nisso o Gin automaticamente segura ele, e em seguida começa a desaparecer, quando percebe que a criança era humana e por isso ele irá sumir do mundo. Ele então vira para ela e lhe chama para um abraço, pois “agora posso finalmente te abraçar” como ele lhe diz. Após o abraço ele desaparece em luzes verdes iguais a vaga lumes (Hotaru = vaga lume em japonês) e deixa para trás roupas e a mascara que ele havia dado de presente para ela. Ela então vai embora da floresta e diz que os seus verões que ela sempre esperava ansiosamente, agora serão triste e espera que um dia possa se lembrar do Gin sem sentir uma dor no coração.
A dupla identica o.o Gin e Natsume.
Comentário: Uma coisa que gostei desse filme é que o Gin é lindo, e quando ela tira a mascara dele para ver seu rosto quase cai da cadeira, que olhos lindos ele tinha *-*...mas o festival foi bem legals, queria estar lá tb, ele disse que as vezes os humanos se perdiam e acabavam chegando lá, e depois iam embora sem saber que estiveram num festival yokai.
Amarrados pois não podem dar as mãos, que fofo *-*
Em uma passagem o Gin chegou a lhe falar porque usava a mascara e sobre o feitiço. Ele  quando era um bebe humano foi abandonada na floresta e após chorar noites sem fim acabou morrendo e virando um fantasma, para que ele não “prossegui se”, já que os yokais gostaram dele e ate lhe deram a mascara que ele usou o resto da vida, o Deus lhe colocou esse feitiço, ele viveria como um espírito na floresta, mas como seu corpo não era mais vivo e nem humano, ele não deveria deixar que nenhum humano lhe tocasse ou o feitiço se quebraria e ele iria “prosseguir” e por isso desapareceria.
Assim não vale Gin, a menina derrete desse jeito ç.ç
Comentário: Essa autora precisa saber desenhar diferentes personagens. O Gin era o Natsume de cabelo branco u.u, a floresta era mesma que aparece em Natsume varias vezes, e como não mostrou o Deus da floresta, creio que ele era o moleque o Natsume ajuda na serie Nastume Yujinchou. Faltou só o Madara/Nyanko sensei aparecer entre os yokais para ficar completo *-*
Cena mais triste do filme =/
Conclusão

Um filme lindo, com imagens lindas e bem leves, apesar de ser shoujo, eu gostei muito, deu ate vontade de passar meus verões em uma floresta como aquela e de preferência com um yokai como aquele *-*.
Para a Kira, baba nos dois juntos assim

Pergunta valendo 01 Ponto
“Qual o presente que a Hotaru dá ao Gin para o Inverno?”

5 comentários:

  1. Ainda tenho que acabar esse filme... Mais até onde vi é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. entrei aqui pra ver a resenha desse movie e adorei tava ate afim de assistir


    Mais enfim so vim dar uma dica: salva as imagens dessa pagina em um cd de dados

    E mete no meio da sua bunda junto com essa exagerada quantidade de seus spoilers q voce postou

    Semmais! :^*

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de palavrões aqui no blog, mas dessa vez esqueci de avisar onde estava os spoilers, então vou deixar o comentario aqui u.u...mas prbl seu, o filme é obvio que ele morre no final *-*

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Yes, está certo....mas a promoção acabou, participe da outra promoção ativa "teste otaku"

      Excluir