- 13 de dezembro de 2012
Yo

Anny san com mais uma obra da CLAMP, dessa vez com uma bem antiga delas e que é muito vista pelas fãs de yaoi. Apesar de não ter yaoi propriamente dito, e quando você ver o final da serie irá ver que na verdade não havia yaois, mas apesar de começar super leve a historia, ela teve um dos finais que mais me frustaram e irritaram, e justamente por isso, eu amei essa serie *-*

Tokyo Babylon
Clique na imagem para baixar pela Sakura Animes
A serie conta com 7 volumes do mangá, tanto no Brasil como no Japão, sendo que começou a ser publicado no Japão em 1990 e finalizou em 1993, a serie tambem possui 2 episodios, lançados em 1992, em formato OVA, que conta uma parte do mangá, mas não finaliza a historia no OVA, então recomendo que leiam o mangá. Apos terminar o mangá, voce precisará ler a serie X-1999 da mesma autora para ter o final dos personagens, mas pode parar a serie no Tokyo se quiser, só aviso que a serie do X-1999 nunca teve um final ainda, pois a CLAMP foi proibida de continuar a historia na época, estão correndo rumores que em breve a serie voltará a ser lançada e quem sabe finalizada, mas oficialmente ainda não há nada comprovado...outro dia eu volto com o X- 1999 que fala sobre o fim do mundo no ano de 1999, por isso foi vetado na época ¬¬.

Sinopse: Subaru Sumeragi é a terceira geração do Clã Sumeragi e o mais poderoso onmyouji. Subaru é contratado para exorcisar uma área em construção, mas seu contratante é morto misteriosamente. O único suspeito é um homem que repetidamente foge de situações das quais deveria ter morrido. Então, Subaru conhece uma jovem mulher a qual deseja amaldiçoar este homem, dizendo que ele matou seu irmão. Subaru precisa descobrir como seu empregador morreu e lutar contra os espíritos do mal que estão protegendo o tal homem, contando com a ajuda de seu amigo Seishirou Sakurazuka e sua irmã gêmea, Hokuto Sumeragi. Sakura Animes

OP dos ovas

A  historia começa de uma forma bem estranha para o leitor que não está acostumado com as piadas da CLAMP, pois vemos logo no 1° capitulo o Seishirou pedindo o Subaru em casamento e a irmã gemea do Subaru dando maior apoio apóia ate demais O.o. Mas calma, essa serie não é um yaoi, no final da historia revela o porque dessa inisitência do Seishirou e garanto que é bem massa *-*.

Na historia temos o Subaru com os casos de exorcismos dele, onde pegamos varias lições sobre a humanidade, um dos casos que mais me marcou foi o da mãe que batia no bebê todos os dias, para descontar a raiva do marido ter abandonado ela, ela tampava a boca do bebe para que este não pudesse chorar e os vizinhos ouvirem, como a criança não tinha nenhuma defesa, o grito silencioso dela, estava criando ondas e estas estavam destruindo construções ao redor do prédio onde ela estava. Só quando o Subaru vê um fantasma de criança que havia morrido quando a mãe havia se suicidado e matado a filha junto, é que o Subaru teve uma dica do que estava acontecendo, nesse caso nem precisou de exorcismos, só interferir quando a mãe batia no bebe, mas foi uma cena bem tensa, e um mal na humanidade daquela época e na época de hoje o.o! Se eu fosse falar de cada caso que ele se envolveu seria um post bem gigantesco, e temo não conseguir passar a mensagem que as autoras queriam passar para o leitor, por isso recomendo que leiam o mangá.

Bem vamos a historia dos personagens, o Subaru e sua irmã gêmea Hokuto, pertencem ao maior clã de exorcismos do país, que sempre esteve ajudando o país pelas sombras, sendo o Subaru o filho mais velho, coube a ele o cargo de futuro líder da família, e ele junto com sua irmã vão morar em Tokyo para treinar seus poderes. Ele tem um vizinho chamado Seischirou que é um veterinário, este sabe sobre o trabalho do Subaru e sempre o aconselha, além de salvar o menino quando este não vê. Apesar que o Seischirou sempre nega ter poderes ou ser exorcista, mas seu sobrenome faz sempre a irmã do Subaru desconfiar que ele faça parte do Clã  Sakurazuka, que também é um clã exorcista, mas estes fazem exorcismos e matam na maioria das vezes. Subaru sempre recusa os pedidos de encontros e namoros, alem dos de casamentos do Seishirou, e sempre tem uns sonhos estranhos com o mesmo, de uma época da sua infância. Só quando o Seishirou se machuca para salvar o Subaru, onde o Seischirou perdeu o olho, o Subaru começa a pensar no Seischirou de forma romântica. Sendo que o Subaru sendo cobrado e educado desde pequeno, não tinha facilidade em se relacionar com as pessoas, e só amava sua irmã e família. A irmã chega a apoiar o mesmo em se declarar ao Seichiro, e este vai ate o hospital onde ele estava para falar sobre o assunto, mas ao chegar no local, todo o segredo do Seischirou é revelado.

Dessa parte em diante terá spoilers do final:

Parei esse paragrafo anterior ali, porque não dava de continuar sem spoilers. Voltando desde o começo, o Seichiro com uns 15 anos assume o posto de líder da família, para isso ele mata a sua mãe.

Sakurazukamori é esperado para matar seu alvo sem remorso, assim como seus parentes e quem mais vê-los em seu trabalho sombrio. Wikipedia

Essa é uma tradição da família Sakurazamori, pois só assim o segredo de quem é o atual líder fica salvo e ele pode continuar matando seus alvos sem saberem quem é o assassino, e se for descoberto deve matar a pessoa na mesma hora. Nisso que começamos a historia, pois um dia o pequeno Subaru veio a Tokyo com sua avo e acabou se perdendo dela, então ele viu um jovem em cima de uma arvore de cerejeira com um corpo na sua mão, que ele havia acabado de matar, mas ao invés de o menino correr ou fazer algum escandalo, ele ficou curioso, sendo que por isso o Seischirou decidiu deixa lo viver um pouco mais, mas para não perder seu “alvo” de vista, ele marcou as mãos do Subaru com o pentagrama, símbolo dos Sakurazamori, e fez uma aposta com o menino, quando eles se reencontrassem, o Seischirou ira fazer de tudo para se importar com o Subaru, isso por 1 ano, se no final desse ano, ele realmente sentisse o Subaru como alguém importante e não só mais um alvo, ele perderia a aposta e o Subaru ficaria vivo, caso o Subaru perdesse ele morreria, para que o Subaru não fugisse o Seichiro apagou sua memória. A avo do Subaru quando viu o pentagrama ficou desesperada e fez ele usar luvas desde então, para que ninguém vise o pentagrama e achando que dificultaria para o Seishirou não conseguisse encontra lo.

Mas o selo poderia ser visto mesmo com luvas ou encoberto, então quando o Seishirou viu o Subaru adulto, ele o reconheceu, se aproximou dele e desde então tem dado em cima do menino para cumprir com sua aposta, ele ate o protege como alguém que gosta de outro faria.

"Se você e eu nos reunir novamente, vamos viver juntos por um ano. Meu coração é o inverso direto do seu ... você é gentil, puro e honesto. E tenho certeza que é assim que você vai continuar quando crescer. Seu coração vai permanecer puro. Então, se nós nos encontrarmos novamente, vou tentar o meu melhor para aprender a amar você. Só por um ano ... e depois daquele ano, se eu puder considerá-lo "especial", você vai ter ganho e não vou matá-lo. Mas se eu decidir que não posso considerá-lo especial para mim - se eu não conseguir distinguir a diferença entre você e que o cadáver, então ... Eu vou te matar. E assim hoje ... Eu vou deixar você ir." Seishirou quando fala da aposta

Quando o Subaru chega no hospital, havia acabado o prazo de 1 ano, e nisso o Seishirou deixa o Subaru relembrar sobre quando se conhecerão e explica o mesmo que expliquei acima para vocês. Quando ele tenta matar o Subaru, a avo deste interfere e consegue salva lo, apesar dele estar bem ferido e em estado de choque pela traição, pois nunca confiava em ninguém e quando confia o cara quer mata lo ¬¬, é de dar um choque na pessoa mesmo não?

A irmã dele que adivinhou tudo, pois seu poder tinha base em visões e intuições, tentou de tudo para ajudar os dois a se gostarem para ajudar o irmão, mas quando viu que não deu certo, vestiu as roupas do irmão e foi atrás do Seishirou, e acabou morrendo no lugar dele. O Subaru acabou vendo essa cena, pois como irmãos gêmeos são ligados e essas coisas místicas que sempre falam que os gêmeos têm. Após isso o corpo dela nunca foi encontrado, e o Subaru decidiu se vingar pela morte da irmã e vai atrás dele. Apos esse final tem um capitulo que mostra o Subaru mais velho ainda traumatizado com a morte da irmã, e o caso do bebê que mencionei acima no post. Então acaba a historia *-*...frustante não?! ¬¬ eu quase matei essas autoras quando chego nesse final ò.ó...mas então descobri que a historia continua na outra obra delas: X – 1999, onde o Seichiro está no grupo rival ao do Subaru, mas isso já é historia para outro post, e se você ficou curioso vá ver no anime ou mangá de X, aqui no Brasil tem tanto Tokyo como X – 1999, mas aviso que X nunca foi finalizado no Japão.

Conclusão
Quando comecei a ler o mangá e vi aquelas declarações do Seishiro logo de cara, achei que tinha errado de gênero O.o...gosto de yaoi, mas no gênero yaoi, não em outros gêneros ¬¬, mas depois fui me acostumando com a historia, e fiquei intrigada com aquele sorriso kawai do Seishiro, ele parecia mals, e olha só, acertei nesse ponto, mas nunca imaginei que ele fosse querer matar o Subaru o.o

Mas amei essa historia, fiquei remoendo ela dentro da cabeça por uns 3 meses depois que li ele, e li tudo numa noite, minha avo ate hoje tem raiva dessa serie porque passei a noite com as luzes acessas, alem de ter feito ela carregar a sacola com a coleção inteira, embaixo de chuva e deixei molhar ela, mas protegi os mangás *-*...ate hoje só empresto ele para pessoas que sei que vai cuidar MUITO bem dele, a Kira é fã do Seishiro e ate hoje nunca mais consegui ver um pé de Sakura inocentemente novamente, pois em TB tem a teoria de que:

“As pétalas de cerejeiras, na verdade, são brancas... tão brancas como a neve...mas são vermelhas , porque elas se tingem com o sangue do corpo que estão enterrados embaixo delas”  Seishirou

Ciassus
0 comentários: