- 16 de novembro de 2011

Yo gente!
Mais uma resenha da Anny pra vocês, espero que gostem  ^.^



Uma das serie que também peguei emprestado do Yago Yura, essa serie eu já tinha visto o final dela em espanhol, na época que comprei o volume 01 dela, amei, e fui atrás do final e só tinha em espanhol, agora pude finalmente ler em PT em impresso Oo

Eu geralmente não curto esses tipos de historias de príncipes encantados e shoujos, mas essa foi legal, pois a protagonista não queria o príncipe e queria sim o camponês, onde você já viu uma garota de mangá que não sonha com o príncipe? Ou mesmo que não sonhe com ele, quando dá de cara com um lindo, cuty e sexy só para constar, o cuty é dele com 7 anos e o sexy para o de 17 anos ^_^ não mude de idéia? Bem essa aqui resistiu ao príncipe e foi atrás do camponês...o final é meio clichê, mas foi um dos mais lindos de mangás que vi ate hoje, e claro, é aqui que temos um protótipo de como o Kaname Kuran ficaria na outra serie da autora Oo....meu lindo Kaname!!!

A serie consta com 4 volumes de mangá, não tem anime e nem previsão de sair anime dele, é uma das series escritas antes de Vampire Knight, escrito pela Matsuri Hiro, saiu no Japão em 2004 pela Hakusensha e no Brasil em 2006 pela Panini, o nome da serie completo é Meru Puri MArchen Prince, que significa Meu Principe Encantado e tem um detalhe que amo muito, os traço da Hiro é ótimo e dá uns caras super lindos e garotinhos super kawais...
Kaname Kura

Alam

Sinopse
Aili Hoshina, menina de 15 anos que sonha em encontrar sua alma gêmea, conhece Alam, príncipe vindo de um mundo de conto-de-fadas. Nesse mundo, existem fadas, principes encantados, magos, etc. No decorrer da história, Aili descobre a origem de sua família e toma conhecimento do que é o verdadeiro Amor.

Nessa historia ri litros, pois onde já se viu um garoto de 7 anos pedindo uma menina de 15 anos em casamento? Eu nunca vi, já ate vi o contrario, mas nunca essa situação, pior é que eu faria igual a Aili se me aparecese um garotinho tão kawai como o Alan e tivesse a mesma maldição, eu casava com ele, como isso é impossível continuo solteira, kkk acharam que eu ia casar?! Nunca, será difícil me fazerem mudar de idéia e me levarem ao altar, só seqüestrada!!!

Mas vamos a historia, a Aili Hoshina tem 15 anos, vive uma vida normal e sonha se casar com um simples rapaz, romântica de plantão segue fielmente a novela “um casamento no campo” e sonhava que seria o Nakaoji seu colega de classe o seu par perfeito, ambos são representantes da clase, sendo ele o representante e ela a vice, um dia ao ir para a escola, ela derruba seu espelho que ganhou de herança da família, e dele sai um menino lindo e cuty,que é o Aester Ae Daemonia Eucaristia Alam de 7 anos, vestido com roupas estilo árabe, ela acha que ele está perdido e o deixa no local, depois da aula ele ainda esperava por ela com o espelho na mão, ela com dó dele leva ele para casa e cuida dele dando banho, comida e trocando a roupa dele durante a noite, ate poder achar seus pais no dia seguinte. O que ela não sabia é que ele é um príncipe de um mundo mágico, que atravessou o espelho que é um tipo de portal para o mundo normal, ele estava fugindo do seu irmão mais velho que havia lhe lançado um feitiço que o alam não sabia o que era ainda. O feitiço era que o Alam se torna se um velho decrépito, mas o Aester Ae Daemonia Eucaristia Jeile fez o feitiço errado e o Alam sempre ficaria 10 anos mais velho se fica se no escuro, no caso, quando eles foram dormir, ela abraçadinha do menino lindinho, ela acorda abraçada á um rapaz de 17 anos, sem roupas que as roupas rasgaram durante o crescimento. Ela quase mata ele achando que era um tarado, só o reconheceu como o garotinho quando ele liga a Tv e fica torcendo pros Poke Ranges que ele era viciado. Ae chega o Hezekiel Lei Repli de 19 anos que é o pajem do Alam, que explica a situação a Aili e também a reconhece como a descendente da Aester Ae Daemonia Latleia Crisnele que era uma fugitiva e traidora do reino mágico, a Aili era uma tatata (sabe se quantos tás) neta da Crisnele, se você ate agora percebeu esses povos tem uns nomes super grandes que nem a Aili e nem eu me lembro de todos eles inteiros Oo. Bem o único jeito do Alam voltar ao normal seria com o beijo da princesa, que teria de ser uma princesa que ele ama se, como ele tinha 7 anos ninguém esperava que ele se apaixona se ainda, mas ele declara que a Aili é o seu amor, e só o beijo dela irá faz elo voltar a ser criança. Ela reluta em dar o beijo, pois seria seu 1º beijo, mas depois de o Alam atrapalhar justo quando o Nakaoji se declarou para ela, ela decide dar esse beijo e se livrar dele, só então que o Lei, que tem uma paixão doentia em torturar a Aili e todos a sua volta, menos o Alam, diz a ela que pode ser um beijo na bochecha. ¬¬

Beijo na bochecha


Nesse rolo chega o Jeile no mundo normal, bem na hora a Aili estava no banheiro tomando banho, e estava enrolada na toalha, ele acha que aquilo era um convite para ele, e a propõem em casamento, tendo o privilegio de ser sua 100 e sei lá quantas, esposa dele, ela lhe dá um tapa na cara e ele reduz o numero para a sua 2º esposa, depois e outro tapa, ele a coloca como sua única esposa, ela lhe rebenta a cara depois dessa, depois do Alam a salvar do pervertido, o Jeile acaba a seqüestrando depois e a obriga a vestir uns vestido de babados e lachinhos que para ela era um terror, eu entendo o desespero dela, eu Tb odiaria vestir vestidos, e mais ainda de babados e lacinhos, depois de conhecer a fada do Jeile, a Maruru que é super linda uma fada de flor que o Jeile salvou. O Alam chega e a salva de novo, dessa vez o Jeile é preso e levado ao reino, para descobrir o feitiço que lançou no irmão e desfazer lo, com isso os príncipes e o pajem sarcástico vão embora e deixam a Aili em paz, acontece que depois o Alam volta pra casa dela, pois seu irmão não lembrava o feitiço e nem o contra feitiço e como ela era a única que podia faze lo voltar ao normal, ele ficou no mundo dela como “estudante”.
                                                             Os irmãos Alam e Jeile



Nesse rolo a historia vai se transcorrendo, como a Aili fugindo do Alam que vive se declarando a ela, e atrapalhando ela com o Nakaoji, o Alam pequeno com ciúmes era lindo demais para meu coração. Nisso veio um dia que o Lei veio buscar o Alam para uma “cerimônia importante” do reino, que era seu noivado com a Aester Ae Daemonia  Cardia Mariabelle de  07 anos, o Alam não sabia, mas foi assim mesmo para a cerimônia, a Aili ficou com saudades e olhando o espelho pensando nele acabou indo parar no mundo dele, lá ela vê como o Alam como o príncipe que ele era, depois de perceber que ela era considerada uma plebéia perto dele, ela acaba atrapalhando a cerimônia de noivado, e ele a salva dos guardas que a queriam prender, mas lá eles a reconhecem pela cara, ela é idêntica a tatatatatata.. avo dela, e eles começam a julga la e iam sentencia la a prisão eterna, o Alam chega e pede que ela o beije em seu peito, ela faz e depois o beija na bochecha para ele voltar a ser criança, ele havia caído da escada e estava grande novamente por isso precisou do 2º beijo.

Então ele declara que o beijo no peito que ficou um pentagrama no peito dele depois do beijo, era a prova do casamento deles, e por isso ninguém poderia fazer mal a Aili. Depois no quarto dele, ele pede que ela tire a blusa, depois dos dois brigarem muito e ela o acusando de ser uma criança pevertida, ele se enfia em baixo da cama,no escuro, né, e como adulto a beija embaixo do seio e a marca com a mesma marca. Eles voltam ao mundo dela com a condição dele ir estudar e ela de não contar a ninguém sobre o mundo mágico. Agora chegamos a parte dos acréscimos de caras lindos!
                                           Alam com suas duas formas, adulta e criança com a Aili



Nesse rolo, o Jeile foi perdoado pelos seus crimes e pode voltar ao mundo dos humanos como professor da escola da Aili, sem ela saber claro, antes que eu esqueça, o Jeile tem mania de dar nomes de flores as suas pretendentes, na Aili ele a chama de Virgem dos Lírios. O primo do Alam o Aester Ae Daemonia Zelothya Razu de 16 anos, também veio ao mundo humano, e o Lei decidiu “domar” a escola da Aili para o Alam poder estudar tranquilamente, tudo isso no mesmo dia que ela havia dito que a escola era o único lugar ainda “normal” da vida dela. Teve uma cena do refeitório em que ela descobre isso, quando chegam todos eles juntos incluindo o Nakaoji , ficou os 5 mais lindos da historia de uma vez para acabar com o santuário dela.

Nisso teve uma viagem de férias em que o Razu que é descendente do homen que iria se casar com a tatata...avo da Aili e seria o rei nos dias de hoje, se ela não tivese fugido, ele odeia a Aili por isso, ele tenta mata la, mas o Alam a salva novamente, nessa parte que a Aili percebe que começou a gostar do Alam. Depois da viagem ele pegou uma gripe e tiveram de faltar 2 dias seguidos na escola, quando retornam todos ficam suspeitando dos dois, e a Aili declara que estão namorando, nesse dia chega a Mariabelle na escola, com aparência de 17 anos, ela dá uma caixinha ao Alam que recusa, mas Aili pega e dá na mão dele. Posteriormente a caixinha absorve todas as lembranças do Alam sobre a Aili, ele começa a trata aa como uma simples plebéia e a deixa sozinha e vai embora com a Mariabelle.

Nessa parte o Alam estava crescido e o Lei ajudou a Mariabelle, pois ambos não aprovavam o casamento do Alam e a Aili, só o Jeile a ajudou nesses dias, mas ficava sempre oferecendo ele no lugar do Alam para ela e tentando passar a mão nela em toda oportunidade. Depois de umas confusão em que a Aili beija o Alam na boca e chega a Mariabelle, todos pensam que foi a Mariabelle que quebrou o encanto do Alam, ate a Aili pensa isso, como o Alam grande perde os controle dos seus poderes, ele tinha de esperar ser criança para poder atravessar o espelho da Aili, ele pede o espelho dela e ela dá, quando ele estava indo embora, ela acaba indo atrás, assim que chegam lá, ela vai presa. De tanto que ela perseguiu o Alam ele fica desconfiado e vai na prião oferecer a ela a posição de 2º esposa para ela, já que ela declarava amalo. Depois dela recusar o Jeile chega e a liberta da prisão na frente do Alam, e ele fica pensando que ela gosta do Jeile. O Jeile a veste de empregada que é o uniforme das favoritas do Jeile, e tenta passar mão nela de novo a deixa andar pelo palácio para ver se acha a caixinha com as memórias do Alam. Ela se encontra com o Alam e ela tenta beijar seu peito no pentagrama, mas quem faz a marca no peito é o único que pode beijar novamente o mesmo lugar depois, se outra pessoa beijar a pessoa beijada morre, ou seja, é uma verdadeira prova de amor e dar sua vida a pessoa amada, fazer essa marca. Ele acaba vendo o peito dela e fica confuso sobre ela era marca, ela lhe diz que foi ele quem a fez e a deixa ir.

                                                         Cena onde Aili marca o Alam.



Ela acaba presa numa torre junto com o Razu que havia armado tudo ate aquele momento. Ela acaba sendo salva pelo Alam que vai atrás dela mesmo sem lembrar de nada. Quando chega lá ele pede que ela beije seu peito novamente como prova de confiança, quando ela faz isso ele relembra tudo ate aquele momento, e a caixinha se quebra. Com isso o Alam faz finalmente a proposta corretamente, num jardim lindo com um anel feito de uma flor ele a pede em casamento, e que ela o espere crescer. Ela aceita. E com isso ela passa a morar no país dele, pois o Razu havia quebrado seu espelho quando ela foi presa. Ela tem de aprender magia para poder usar outro espelho.
                                                           Pedido de casamento



O professor dela é o Jeile, acredite ou não ele é o melhor em magia do reino depois do rei. Depois de muito sofrimento ela aprende magia o suficiente para voltar em casa, achar seu anel da sua tatata..avo e provar que era a legitima herdeira da tatatata...avo e poder ser aceita pela mãe do Alam, que é uma sogra perfeita...entende o que é uma sogra perfeita? É aquela que te inferniza!

Depois disso teve a cerimônia de casamento dos dois, o Alam ficou grande para a cerimônia. E o Jeile conheceu sua noiva, lembra da cerimônia de noivado do Alam com a Mariabelle? Bem era também a cerimônia do Jeile, que fugiu junto com o Alam ate aquele momento tentando não ver a noiva que sua madrasta havia arrumado para ele. O caso é que o Jeile quando tinha 13 anos nasceu o Alam, e ele acabou conhecendo uma linda moça nos jardins e se apaixonou e deu sua 1º rosa para uma mulher, mais tarde no mesmo dia ele descobriu que sua paixão foi por um homem, o Lei, que acabou de chegar para assumir o cargo de pajem do Alam, desde então ele morre de medo do Lei, e a sua noiva é a imã gêmea do Lei, a Hezekiel Nei Repli também obviamente de 19 anos. Como é idêntica ao Lei ele foge dela o tempo todo, só depois que ele desiste e acaba casando com ela e parece que com a Maruru também, que virou uma fada adulta.

Dez anos depois Alam e a Aili se casam na cerimônia para o povo todo ver, o Jeile já era rei, pois seu pai se aposentou, e o Jeile já tinha dois filhos, um que era a cara dele pequeno e o outro que era a cara da mãe e do tio né. Na hora da cerimônia que teve o beijo, o Alam não se que transforma mais, pois alcançou a idade que ele teria quando o feitiço se ativava. A Aili diz sentiria falta do Alam ficando criança sempre ela o beijava, o Jeile vai e dá um “presente” para a noiva.
                                      cena dos 2 irmãos crianças, quase infartei nessa cena!!



Depois os dois recém casados juntinhos se beijam no escurinho do quarto e ele vira uma criança de 7 anos, esse era o presente do Jeile para a Aili...bem incoveniente né?! Mas com um beijo de novo da Aili e ele ficar no claro eles podem viver como casados...eu achei super fofo essa parte, mesmo que o Alam odeia que a Aili o acha fofo, eu concordava com ela...

A minha única tristeza é que a serie é curta e não tem anime, ia amar ter a oportunidade de velos em cores e fazendo as palhaçadas deles...mas quem sabe um dia né? Eu recomendo essa serie, teve uns itens que não contei, pois vocês precisam ler para entender, procure na loja da Panini e peça os seus volumes!

PS: Não ganho comissão das vendas!

4 comentários: