- 15 de novembro de 2011
Animangá de Nº III 


Aoi Kira
   Saudações Jovens garotos e garotas leitores do nosso querido blog Bakeneko Onde o Sucesso e a Qualidade caminha conosco -Q .Não me lembro o que a Anny-dono escreve nas saudações então parece que será a meu estilo mesmo u.u
O Animangá sempre está atrasado por minha causa/apanha mas estamos ae de novo apenas para vocês hein /pisca/apanha² Trazendo temas legais onde podemos compartilhar nossas observações do mundo dos Animes & Mangás com vocês !! E o tema do Grande,Fodástico, e Glorioso Animangá III seraaaaaaá:

YOUKAIS \o/ -Q

Buu ! Muahahahha -Q /sem-infância


    Dessa vez vamos falar dos yokais, esses seres que estão em todos os mangás e animes, sério, eu desafio alguém a me indicar uma série sem yokai ou monstrinhos parecidos com eles O.O

    E também até os próprios Humanos hoje em dia nos Animes e Mangás parecem Youkais -Q Talvez até mais que os próprios Youkais que agora parecem gente D: Então,quando você ver alguém na rua, CUIDADO ! Ele/Ela pode ser um Youkai e você não sabe,até mesmo você pode ser um Youkai,Ou eu posso ser uma Youkai -Q não,não eu nunca seria uma youkai,ne Anny? /Concordacomigotá?

Youkais X Demônios

Esse Animangá me dá medo D:


Anny-cha
    Mas uma coisa que vemos muito aqui no Brasil principalmente por ser um país muito cristão, é as igrejas apedrejando os animes porque tem “coisa do diabo” nas histórias, bem não são todas as séries que tem, e os yokais são diferentes do demônios da nossa cultura, vamos ver uma definição de cada um antes de prosseguirmos com esse tema.
Definição de Yokai

   (lit. espectro, fantasma, ou monstro), também escrito como yokai e youkai, é uma classe de criaturas sobrenaturais do folclore japonês, que inclui o oni (ogro), a kitsune (raposa) e a Yuki-onna (mulher da neve). Alguns são humanos com características de animais, ou o contrário, como o Kappa (criança do rio) e o Tengu (cães sagrados). Um yōkai geralmente tem algum tipo de poder sobrenatural ou espiritual, e assim encontros com humanos tendem a ser perigosos. Um yōkai que tem a habilidade de se transformar é chamado de obake. O termo yōkai é ambíguo, e pode ser usado para designar todo tipo de monstro e criatura sobrenatural. "Wikipedia

Definição de Demônio
    “Um demónio  ou demônio , ou ainda, daimon ou daemon,é um ser intermediário entre o homem e Deus, tipicamente descritos como um espírito do Mal, embora originalmente a palavra demónio, criada pelos gregos, signifique a voz interior, ou o deus que vive dentro de nós e nos aconselha, mas também pode ser a fonte de ódio. São espíritos da crença cristã, não havendo similar em religiões pagãs - existem em todas as formas e tamanhos e quase sempre querem fazer alguma coisa ruim.Wikipedia

Considerações Pessoais:
Anny-chan
    Bem com essas diferenças, podemos ver que há semelhanças e diferenças entre as duas palavras. Mas especificamente há diferenças culturais,e devemos aprender a estudar antes de falar mal de algo, não que os yokais sejam bons, mas nem todos são mals, já os demônios, raramente vi uma historia que os retrate como bonzinhos...e os yokais mais mals que vi, queriam partes do corpo ou matar a pessoa, os demônios sempre querem sua alma. Acho que se você for ver, é bem melhor morrer com sua alma intacta do que continuar vivo e perder sua alma...mas as vezes temos exceções dos yokais mais recentes que também andam buscando nossas almas ou fazer pactos...Oo

Aoi Kira
  Isso é verdade Anny,Demônios são bem diferentes de Youkais,embora em alguns Animes,eles tentam aproximar bem esses 2 termos,colocando os Youkais como demônios,embora isso esteja ficando dificil de ver, pois atualmente os autores geralmente colocam os Youkais mais próximos dos Humanos,para que quem for assistir, consiga identificar a sua parte "Youkai" dentro de si,ou até mesmo se identificando com determinado Youkai.



Tipos de Yokais e Séries que aparecem:

Oni: Shaman King, xxx Holic.
 Kitsune: Natsume e Nurarihyon no Mago.
Yuki-onna: Nurarihyon no Mago, Yuyu Hakusho.
Kappa: Natsume e Nurarihyon no Mago 

























Tengu: Black Bird e Nurarihyon no Mago 
Nekomata ou Bakeneko: Natsume, Naruto,Nurarihyon no mago.











Anny-chan
    Basicamente, devemos sempre conhecer um tema antes de falar mal dele ou condena-lo, como a série mais atual que está causando um rebuliço até aqui entre os membros da staff, que é Ao No Exorcist, essa série não indico para qualquer um, principalmente porque a Kira me mataria se me visse fazendo isso Oo, pois trata de um tema meio pesado, ainda mais para iniciantes da vida otaku. Eu mesma não tive um senpai quando comecei, mas como amo ler livros e tenho base cristã desde o berço, não tive esses problemas pois conseguia discernir os que era próprio para minha idade e quais não eram (A Kira vive me chamando de Nerv, mas também sou “certinha”, só fui ver mangás adultos depois dos 18 anos, agüentei esperar juntamente porque não tinha idade, e minha mãe sempre confiou no meu bom senso...que me fazia querer obedecer as regras!)...mas hoje em dia, vejo os polêmicos, porque não importa o que eles colocarem não irá abalar minha fé, ou minha personalidade...infelizmente os shounen e os de terror ainda tem poderes sobre mim, acabo ficando mais violenta e malvada a cada série que vejo dessas categorias Oo


Aoi Kira
    Agora que vimos que Youkais não são "totalmente malignos" E MUITO MENOS " Feios" Não é Kyo de Black Bird, Yuki onna e Bakeneko.. Podemos discutir com liberdade este assunto,e melhor,deixar que vocês mesmos tirem suas conclusões sobre isso. Quando eu comecei a ver animes de youkais,eu já estava inserida na comunidade cristã,então quando eu via um Demônio ou um Youkai,eu já tinha ciência do que era aquilo,e o que representava,e qual a opinião da igreja em relação a isso. E posso dizer com toda a certeza que a maioria dos animes bons que eu vi,tinha Youkais,e eu nunca me repreendi por isso. Teve o lançamento do Anime Ao no Exorcist que é um anime que condenei,não por haver demônios,mas pelo modo como aquela realidade é mostrada no anime,e sobre os efeitos que ela causa das pessoas ^^, já que é um anime de  demônios e não de Youkais ^^. Mas já está tudo bem agora pois,meus amigos "voltaram" ao normal,e não há muitos motivos,com exceção dos erros do anime para eu fazer mais escanda-lo sobre ele ^^.

Algumas Séries de Youkais 


Natsume Yuujinchou


    Nesta série os yokais, são criaturas que eram objetos,pessoas,animais etc. que acabaram virando yokais. A série em si, mostra que as diferenças entre os “monstros” e os humanos são só a raça, pois ambos os lados podem fazer maldades e atos de bondade, só depende das circunstâncias que passamos e o como vivemos. Isso acontece no nosso dia-a-dia, pois quem de nós não pode dar um exemplo de um humano que já foi chamado de monstro pelas atrocidades que ele fez? Essa série recomendo, já que ela ensina a vermos as diferenças como algo bom, e não como um erro da sociedade, pois que graça teria o mundo com todos iguais? Mas a série também fala de amizade, afinal não podemos viver sozinhos no mundo, precisamos de amizades, amores, e viver a vida, pois temos esses sentimentos e devemos senti-los, mesmo que eles sejam dolorosos, mas cuidado com as maldades, pode machucar alguém...e a você mesmo!

Ao No Exorcist


    Essa serie, foi feita mais para ser polêmica mesmo, fala de um filho do Satan, que quer ser um exorcista, para efeito geral é uma série que retrata a determinação de mudar o destino que impuseram a você desde o seu nascimento, os adultos sempre fazem isso, as vezes sem notar, mas fazem, e quem gosta de ser controlado? Pior ainda se você nasceu para ser um rei no inferno e machucar varias pessoas? Esse é o tema abordado na série, com humor e cenas de ação, alem de um visual gráfico diferente dos anteriores, esse ficou bem legal, eu gosto e vi o anime e sigo o mangá, mas não indico para todos, pois podem começar a pensar coisas demais que não devem, mas se você consegue ver sem abalar sua fé, tudo bem, veja e me contate podemos ter alguns pontos legais para discutir ^_^ /Kira: Não vejam ! muahahahha, deixe-me ver primeiro,ai eu posto a minha opinião revoltada de dark cristã fanática -Q

Uraboku


    Aqui temos um demônio que é do inferno, se apaixona por uma garota abençoada por Deus e trai seu líder (Lucifer QUE POR ACASO NÃO É O LUCIFER RETRATADO NA MÚSICA DO SHINEE) por causa dessa mulher, se for ver até parece legal, só que o tema já foi tantas vezes abordado, e o autor não soube usar um enredo melhor, e que a historia sai do tema principal, que seria o amor proibido dos dois (que por sinal a garota morreu e reencarnou como um garoto Oo), mas aqui os demônios são vistos como mals do começo ao fim, mesmo o Luka amando o Yuki. Quando ele luta é pra valer, e o modo como ele vê os outros amigos do Yuki, mostra que ele o “ama” mesmo e  não aos outros, apesar de no anime depois eles tentarem mudar essa ideia dos telespectadores....ele só se importa com o Yuki...os outros que morram...parece até a Inoue do Bleach né?!


Nurarihyon No Mago


    Uma série meio popular agora e está em lançamento, ela é bem leve, e fala mais sobre determinação de cada pessoa, além de enfrentar seu destino e aceitar as diferenças de todos. Ele poderia resumir o que Natsume, Ao No Exorcist e Uraboku falam, pois ele fala das 3 coisas principais, dessas 3 séries, mas não recomendo as pessoas a verem,para observar este lado do anime e sim as cenas de ação, o traço do autor que é legal, e mais leve...além de ser uma história engraçada, e como “mensagem de vida” ou “lição de moral” eu indicaria outras séries...não entenda que não gosto, eu sigo essa série semanalmente, mas tenho ciência que não ganho nada com ela, nem bom e nem mal.


XXX Holic


     Clamp também usa muito yokais em quase todas as séries delas, mas nessa que é mais atual, eles abusaram mesmo, aqui também fala que os yokais podem ser mals ou bons, mas aqui depende mais pela espécie que você é e não pelas escolhas que faz, ou seja, não vi um yokai sequer que ajudou os humanos sem ganhar nada em troca, os que ajudaram ou eram deuses, ou yokais de classe boa...sem muitos poderes maléficos. Mas é uma série que apesar de ter muitos monstros, eles não são o tema principal, e sim as escolhas e os vícios maléficos que temos e insistimos em manter, como mentir, ambição, orgulho, entre outros. A história é para mostrar o crescimento e treinamento do Watanuki, orientado pela Yuko. Você acaba aprendendo muito sobre moral, amizade, e dar valor em si mesmo, como amar mesmo que não vá ser amado de volta ou não possa ficar com quem se ama pelas reviravoltas do destino, não importa, só que você aprenda.



Chrno Crusade

A UNICA FOTO do Anime onde o Chrno é belo/Maldito Anime que ferra com a beleza que meu demônio tem no mangá

     Essa série tem uma temática quase igual ao Uraboku, o Chrno é um demônio que traiu seu irmão por causa de uma mulher, a Madalena e depois ela volta como a Rosete, ou seja, além dessas garotas causarem uma guerra, elas reencarnam só pra torturar os idiotas que ficam anos e até séculos esperando elas...mas essa série eu recomendo porque é mais leve a temática e o final é envolvente, e você leitor não irá ficar com nojo da personagem no final igual com o Uraboku. É uma série até legal, porque a garota é uma aprendiz de freira, então balanceia legal essa coisa de demônios, além dos demônios em Chrno serem mais parecidos com alienígenas do que com serem das trevas do inferno...

    Enfim galera isso já está ficando Gigante,então já vamos concluir ! Youkais é um tema bem conhecido por aí,então creio eu que fechamos por aqui:

  Conclusão
    Bem as minhas séries poderiam continuar por varias a mais na frente, mas como é a Kira quem vai editar esse post, ela ia me matar depois, provável que ainda vá mesmo assim, mas espero que tenha ficado claro como podemos ver séries com yokais,tendo cuidado com umas, se divertindo ou até aprendendo algo com outras, só tome cuidado...e não confunda os demônios com os yokais, seria o mesmo que confundir o saci pererê com um dragão chinês!



Aoi Kira
    É isso aí u.u Vejam animes com : Youkais,demônios,alienígenas,sacis-pererê,e dragões chinêses,E divertam-se,aprendam e sejam cuidadosos para não se tornarem fans-zumbis como a maioria dos fans de Ao no Exorcist -Q   Creiam em algo e não deixem a sua fé ser abalada pelo anime/mangá que você vê,afinal,sendo fictícia ou contando fatos reais, é apenas uma história,não confundam as coisas ^^. E outra,podemos perceber que os demônios e Youkais estão aparecendo praticamente na forma humana nos animes e mangás,isso é para vocês se identificarem com o personagem,entendam por favor,se identificarem não é querer ser o filho do Satan,ou ter orelhas pontudas,soltar fogo ou ficar bebendo na casa dos outros -Q Se identificar é ver os defeitos,qualidades e problemas pelo qual o personagem passa e talvez até aprender lidar com os seus próprios problemas e defeitos semelhantes á do personagem,como a Anny citou ai em cima um exemplo " ... retrata a determinação de mudar o destino que impuseram a você desde o seu nascimento" em relação ao Rin do Ao no Exorcist.



Sore ja o/

Esperamos seus comentários ^^.

3 comentários:

  1. Oo, ate que a Kira não cortou muita coisa...achei que ela ia me retalhar nos textos...mas ela reclamou que estava grande!¬¬ falei que ela ia reclamar! Ela ate me disse que seus dedos estavam sangrando enquanto editava esse post Oo

    ResponderExcluir
  2. post esclarecedor!!!
    'demônio' acabo virando uma tradução porca de youkai pro ocidente só pra confundir nóis >_<
    é só vc jogar 'nocturne' pra ver q até anjos e deuses gregos são chamados demonios =\
    E o Dante *-*
    qual dos 2 será ele??

    ResponderExcluir
  3. Ushausau Poxaa,eu mó cansada,sangrando,tive que terminar o Animangá,e vi aqueles textões da Chefa D: Não vale u.u Cortei algumas séries,e mudei umas coisas só u.u

    ResponderExcluir