- 14 de março de 2012
Yo

Anny san com novidades bem velhas, mas novidade para alguns ¬¬!

Bem dessa vez estou aqui para divulgação de uma rede social, pretendo divulgar outras redes que eu e o blog participa depois. Mas hoje é sobre o Skoob!

Vocês já devem ter visto por aqui alguns comentários de leitores do skoob e ate eu mesma falar de algum conhecido de lá do skoob...mas o que é o skoob? Bem ele é uma rede social em que você adiciona livros, mangás, HQs e revistas em estantes virtuais, nesse site você pode conversar, trocar, e ate emprestar esses materias com outros usuários. Os pontos legais do site é que você pode interagir com outras pessoas que também estão lendo ou já leram o mesmo mangá que você, podem discutir em grupos sobre as series ou mesmo em conversas privadas. Também com ele eu posso controlar as series que estou lendo, quantidades e tipos que estou lendo, alem de os que não estiverem cadastrados ainda por lá, eu posso ir e cadastrar, bastando que eu tenha os dados da edição, e essa estará disponível para todos os leitores do site, também posso fazer resenha dos já lidos, e comentários das paginas que já li. Bem deixa eu colocar algumas informações dadas pelo próprio site:


O que somos?

O skoob foi construído ao som de "Good People", Jack Johnson, e pretende ser a resposta à pergunta feita na música: "Where'd all the good people go?", "Para onde todas as pessoas boas foram?". Aqui é o lugar para onde as pessoas boas foram e onde elas se encontram. O skoob é o local onde você diz o que está lendo, o que já leu e o que ainda vai ler, seus amigos fazem o mesmo e assim, todos compartilham suas opiniões e críticas. É também um lugar para fazer novos amigos, tem muita gente que gosta dos mesmos livros que você, nosso papel é ajudá-lo a encontrar essas pessoas e saber quais são suas dicas para a sua próxima leitura.

Como usar:

O primeiro passo é se cadastrar no skoob, tornando-se um "skoober", depois adicione seus livros à sua estante. A partir daí as coisas começam a ficar mais divertidas, existem várias ferramentas no site para você interagir com outros skoobers. Experimente é muito mais divertido usando-o. E lembre-se, sem a sua colaboração não somos nada. Precisamos da sua ajuda, então critique, dê sugestões, idéias, ou mande apenas um recado. Estamos sempre esperando uma mensagem sua.Skoob

Como disse o skoob, existe para ser um site de compatilhamento de gosto literário, nele você acha de todos os estilos de livros/mangás/comics/manhwas e outros, sendo também que os leitores te indicam outros similares aos que você já leu e gostou, tem a opção de ver a compatibilidade entre as estantes, os livros diferentes que você e outro leitor tem, os aplicativos são fáceis de usar e só requer mesmo paciência e tempo para você adicionar todos os mangás que já leu ou quer ler...pelo menos no meu caso gastei 1 semana e pouco cadastrando todos os que já li, e todo dia adiciono os que vou ler, porque todo dia tem livros e mangás novos no skoob e no mundo, os mangás estão cadastrados por idiomas, e nomes em inglês, japonês ou português para as edições brasileiras, você pode pesquisar todas as obras lançadas pelo seu autor ou editora favoritos. As opções são muitas e todo dia o Skoob adiciona novas. Como a opção de metas de leituras, onde você seleciona os que vai ler esse ano, e o site vai de dizendo quantos ainda falta em porcentagens e paginas.
Ou como a Kira diz é um site de nervs!

No meu caso, já possuo mais de 1000 mangás lidos no skoob e ainda pretendo cadastrar outros que não coloquei, não sei porque tem pouco yaoi cadastrado por lá ¬¬, tanto é a fama do site que dos ganhadores da promoção dos buttons todos eram de lá, 3 eram meus conhecidos e só o Gin que era amigo skoober da Kira.


Perfil da Anny
Para finalizar, eu Anny Bakenekobr tenho conta por lá, a Debora/Shiro, Kira e Valeska/Myuki também, os meninos ainda não fizeram as suas contas, mas eu e as meninas também respondemos comentários por lá...caso a pessoa fale algo lá, ou ate mesmo pegamos perguntas de lá e respondemos no blog...bem vão e faça sua conta e me adicione, adorarei conversar com você!^_^
Estante da Anny

***PS: o Skoob sempre tem promoções, ou os usuários de blogs avisam para você os que estão em promoção dos livros adicionados como "Desejo", pelo menos para mim sempre avisam, e eu vou lá conferir as promoções...mas preciso de sorte porque até agora não ganhei nenhum snif! ò.ó

**PS 2: No blog existe a estante do que estamos lendo no momento, sempre que mudarmos os livros das nossas estantes irá mudar o daqui também.

Um comentário:

  1. Reforçando o que a Anny falou, o skoob é realmente um ótimo lugar!
    Tenho organizado todos os meus mangás lá!
    E também é muito bom pra conhecer pessoas com os mesmos gostos pra leitura!

    ResponderExcluir