- 28 de outubro de 2012
Yo

Anny em seu 1° post de jogos!!O.o Única vez que venho aqui espero u.u, finalmente os meninos me pegaram, eu joguei um jogo e vou falar dele no blog!Será que meu nível nerd está aumentando? Espero que não =\, mas que jogo é esse? Foi um que deu trabalho pro Musashi e Sephiroth fazerem funcionar no meu note u.u, mas amei ele *-*.


Pandora Box

A primeira vez que vi esse jogo, foi a uns anos atrás quando meu irmão instalou ele no nosso computador e joguei ele, único jogo que consegui ganhar do meu irmão *-*, mas justamente por isso, ele deletou o jogo e nunca mais achei ele =\...Ele consiste basicamente em fazer quebra cabeças, só que esses quebra cabeças, te faz mesmo quebrar a cabeça O.o

Ele é da Microsoft, foi lançado no mercado em 1999, e não roda no Windows 7 ou vista, a não ser que faça umas gabiaras dos nerds de jogos (Musashi e Sephirot que fizeram no meu u.u)

Musashi: Se eu não me engano, a única coisa que fiz foi activar o modo de compatibilidade... “Talvez tenha mais alguma coisa mais, já faz tempo, caso queira jogar e não consiga, só me avisar!”

Caixa de Pandora' s cinco níveis de dificuldade e 350 variações de quebra-cabeça individuais oferecem diversão para todos os níveis de habilidade. Além disso, várias sugestões e cartões selvagens remover o fator de frustração quando você é incapaz de completar um quebra-cabeça particular. Amazon.com

Não sou os meninos, então não sei fazer um post detalhado como o deles, vou tentar explicar sobre o jogo do meu ponto de vista.

Pagina inicial do jogo
Montando um vaso  - Video do jogo
O vaso do video

Jogo
O jogo começa com vários estilos de quebra cabeças para ir montando, em cada nível varia qual os modelos, mas basicamente alguns seguem em todos, só aumentando os níveis de dificuldade. Os mais comuns são os *Vaso, roda giratória, paisagem quebrada, paisagem recortada, estatua quebrada. Como o jogo é todo em inglês, eu penei um pouco no começo, mas cada vez que aparece um tipo novo de quebra cabeça, tem a opção de demostração, que facilita nossa vida *-*. Basicamente, você precisa resolver os quebra cabeças de cada nível, quanto mais rápido você resolve ele, mais pontos você ganha. Estou jogando ele a uns 4 meses e ainda não finalizei ele, mais pela falta de tempo, na primeira noite que o jogo foi instalado, estava na casa do Musashi e fiquei jogando 2hs seguidas (desculpem meninos ter ignorado vocês =\), eu finalizei 1 nível e estava na metade do 2° já *-*. Atualmente estou no 4° nível, já no final dele.


*Vaso-> você vai virando e encachando as peças no vaso.
Paisagem quebrada-> é o mais tradicional quebra cabeça, só que as peças não tem uma forma só, e sim varias pedaços de varias formas e tamanhos.
Paisagem recortada-> esta é dividida em 4 telas e cada tela tem quantidades de peças diferentes, quando você monta as 4 telas elas se encaixa e forma a figura.
Estatua quebrada-> tem uma estatua totalmente quebrada em cubos, e tem de ir virando elas e tentar encaixa-lhas ate formar a figura.
Roda giratória-> a imagem está dentro de 2 círculos, você tem de ir virando e movendo elas, ate ficar na forma da paisagem.

Níveis
Existem 7 níveis no jogo, cada nível é representado por um personagem. Cada personagem te leva a vários países, e os temas dos quebra cabeça variam de acordo com o personagem, um exemplo, o índio te leva a terra dos maias, a grega te leva a Grécia e assim por diante. Cada nível tem em media 6 a 8 quebra cabeça. Cada um tem nível de pontuação/dificuldade diferentes, nem precisa resolver todos eles para ir no próximo personagem, desde que pegue os mais difíceis e resolva eles rapidamente.

Ele permite a opção de vários jogadores jogarem, cada um por sua vez salva os dados jogados na sua conta com seu nome.

Dicas
No jogo tem a opção de pausar um jogo e ir resolvendo outro, alem da opção de responder o quebra cabeça caso você desista desse (nesse caso os pontos são poucos, e tem limite de quantos eles resolvem para você). Eu particularmente prefiro pausar um jogo e ir em outro, quando tenho mais paciência eu volto nele depois e termino, e como disse antes não precisa finalizar todos os jogos do nível para ir no próximo, mas eu gosto de voltar em cada nível e finalizar todos os jogos dele.

Exemplo dos quebra cabeças, imagem giratoria, vaso, estatua quebra e o menu.
Conclusão

Eu sempre gostei de tetris por causa da minha mãe que é viciada neles ¬¬, eu amava a época dos minigames *-*...hoje só posso jogar esses joginhos no tablet e paciência é meu top desses jogos (Musashi me proibiu de fazer post de paciência ¬¬), por isso quando meu irmão ingressou nos jogos de computador, ele acabou me levando junto, mas não me apeguei a nenhum deles, como esse, o Pandora requer paciência e paciência. Eu em media demoro 20 - 40 minutos em cada jogo, então pense bem se você aguenta esperar esse tempo para resolver cada quebra cabeça antes de começar, pois são uns 300 quebra cabeças para resolver no total O.o... só não curto a musica dele, muito chata ¬¬.

Musashi: Só pra colocar meu ponto aqui, esse jogo é muito difícil mesmo mesmo, a jogabilidade dele é bem diferente e muito boa, e realmente a Anny ignoro agente aquela noite... Outra coisa é que esse jogo é do mesmo criador do Tetris e também que a Microsoft disponibilizava fases extras dele, só que eu fui conferir hoje e os link’s então off. Descaso da Microsoft com um game de 13 anos atrás... Que vergonha!

15 comentários:

  1. *0* meu avo 1 vez colocou um demo desse jogo no nosso pc e eu adorei!!!!!!
    me da o link plz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    esse vai pra minha lista de jogos pra instalar na parte XP do meu pc... qnd eu tiver coragem d formatar o pc e botar 1 win 7 ultimate e um winXP eh claro...
    se quiser uma sugestao d jogo antigo eu aconselho septerra core: legacy of the creator, eh 1 rpg muito legal e muito grande... tao grande q ainda nao tive paciencia de zerar... mas jah vi 1 video no youtube q confirmou minhas suspeitas sobre quem é o heroi da profecia... e como bonus: a heroiina eh uma mulher, sao poucos os jogos antogos em q a heronina e uma mulher e nao sai por ai mostrando os peitos e a bunda(tomb raider, ainda assim adoro tomb raider)

    ResponderExcluir
  2. Opa, anotado o nome do jogo e vou dar uma olhada, quem sabe quando eu terminar o pandora box vou pra ele? (daqui um ano talvez? o.o)...e onde achar o musashi passa aqui depois e coloca o link no post *-*...e seu avo colocou no pc? (me chamou de velha?=\)

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk, meu avo vivia colocando jogos no pc pra mim, mas tds eram demonstraçoes q vinham nas revistas do windows!! mas mesmo assim em 99 eu soh tinha 9 anos o.O e septerra core eh de 98, mas soh fui descobrir esse jogo qnd tinha 13 anos... e agora tenho 22... e nesse tempo td ainda nao zerei ele... shame on me....
    (espero q o cd q eu gravei ainda preste, jah faz 3 anos q tah guardado junto com meus DVDs de animes >.<)

    ResponderExcluir
  4. http://thepiratebay.se/torrent/4280779/Septerra_Core__Legacy_of_the_Creator

    link do septerra, por acaso eh bom ler os comentarios, o pessoal fala como fazer o jogo pegar direito num pc "novo", ou seja, qualker pc normal q c ve por ai...

    ResponderExcluir
  5. Opa, pode deixar, musashi ve pra mim como instalar o jogo *-*, é pra isso que serve amigo nerd =)...obrigado ingri, ele tá caçando onde achou o link do pandora pra vc *-*

    ResponderExcluir
  6. Já achei na verdade, eu já to baixando pra testar o game, talvez ele seja meu próximo top games ou you lose quem sabe? kkkkkkk O link pro Pandora's ta aqui http://thepiratebay.se/torrent/3611525 até mais!

    ResponderExcluir
  7. YEAH!!!! vlw!!!, ferias?? vou passar desvendando misterios *-*

    ResponderExcluir

  8. Post especial, primeiro de muitos da Anny no mundo dos games =]
    Gostei desse... esses jogos de mistérios colocam a gente pra pensar bastante, mas é recompensador ver quando você consegue!!

    ResponderExcluir
  9. Ai, pode deixar que ainda vô viciar a Anny em vários jogos e o que não vai faltar é ela aqui nessa seção!

    ResponderExcluir
  10. Não vai me viciar nem mesmo!ò.ó...teria mais chances de me viciar se consegui se me livrar dos livros e fazer 3 clones meus kkk, ae um poderia ficar jogando...minha agenda diaria é muito corrida u.u

    ResponderExcluir

  11. Hehehe ainda esperamos por um post seu sobre um game de One Piece ;)

    ResponderExcluir
  12. Pois zé Guilherme, to to enrolando pra fazer os meus post's por causa do nosso maldito mais necessário ENEM, to estudando muito (não acredite no que vão dizer eu to estudando mesmo!) mais a partir da segunda feira que vem dia 5 eu volto ao trabalho (eu acho!)... Pelo menos vou ter mais tempo livre pra analisar uns games novo, to até pensando em comprar esse game pra dar uma olhada... Então fique na expectativa!

    ResponderExcluir

  13. E sei como é, essas provas matam a gente...
    Mas o post do game de One Piece é por conta da Anny ;)

    ResponderExcluir
  14. Anny nao o irá jogar nem OP, nem irá fazer post de jogo dele u.u...e nem pense em pedir isso pra mim de novo ¬¬

    ResponderExcluir