- 15 de novembro de 2012
Yo

Anny em outro animangá. Dessa vez, venho com um tema um pouco estrangeiro, vamos sair do Japão, e irmos para Coreia e China. Você sabia que eles também fazem mangás? Animes nem tanto e os que eles têm são muito simples, mas atualmente a Coreia está planejando entrar no mercado de animes também, então espero que eles façam logo meus manhwas favoritos virarem animes *-*...
Mas então, vamos ao post em si. Um detalhe interessante é que os nomes de ambos os “quadrinhos” são os mesmos, com a diferença em uma letra, mesmo sendo de origens diferentes, vamos agora falar de cada um separadamente.

Manhwa
Esses são da Coreia, têm categorias como os mangás, os detalhes e traços nos romances são bem detalhados e muito bem trabalhados amo os coreanos lindos, em compensação os de ação, são geralmente mal desenhados (em minha opinião u.u), mas em ambos os casos (romances e ação) todos possuem ótimos roteiros, eu mesmo sou apaixonada numa serie de ação (Tower) que a Anarchyscan traduz, mas a qualidade do autor em desenhar é péssima, me dói os olhos de ler, mas fico louca querendo o resto da historia pelo enredo. O autor de manhwa é chamado de Manhwaga e o sentido de leitura dos manhwas é esquerda para direita, ou seja, o sentido ocidental. Quanto as animações, essas são chamadas de Han-guk Manhwa Aenimeisyeon ou simplesmente Aenimeisyeon. Mas na maioria dos casos, os manhwas acabam virando novelas (dramas) ou filmes.

Definição
Manhwa (manɦʷa) é um termo geral coreano para designar histórias em quadrinhos, ilustrações e animações. Fora da Coreia, o termo se refere especificamente a histórias em quadrinhos da Coreia do Sul.Wikipedia.

A Minha unica reclamação sobre os manhwas e manhuas no Brasil, é que muitos poucos foram publicados aqui, e ate nas scan de tradução livre dos manhwa são pouquisimas scans que pegam esse tipo de trabalho para fazer ¬¬, já esses tipos de leitura são bem populares nos paises que falam espanhol e ingles, existem muitos projetos nessas linguas.

Classificação:

Sonyung: destinado a garotos (equivalente ao Shōnen dos mangás)

Series:
Tower of God

Descrição: O que você deseja Dinheiro Glória Poder Vingança
Ou alguma coisa maior que todas as outras O que quer que você
deseja, ‘está aqui’. Tower of God. Junte-se a Baam 35° enquanto
ele sobe cada nível da Torre para encontrar sua amada amiga, Lahel.
Encarando desde missões impossíveis até quebra-cabeças super complexos
enquanto ele usa todos os meios necessários para chegar ao topo.

Ele realmente tem uma historia muito boa, enredo legal, mas peca no traço, para quem não for maniaco como eu, irá gostar muito da serie...

Sunjeong: destinado a garotas (equivalente ao Shōjo dos mangás)
 
Series:
HBW

Sinopse: Ha Ji Kang é uma menina fofa e comum, que vive apanhando de seus irmãos metidos a valentões. Cansada de servir de saco de pancadas, ela vê que para não ser pisada pelos outros precisa aprender a ser forte. É assim que de uma garotinha meiga e gentil ela se transforma na raivosa líder de uma gangue de rua. Um belo dia, Ha Ji sofre um terrível acidente e morre. Depois de um bocado de confusões com um certo mensageiro da morte incompetente, ela vai parar no corpo de Aram, uma jovem que estava em coma. Aram é linda e rica, o sonho de 9 entre 10 jovens mulheres coreanas. Mas não de Ha Ji, que de repente se vê presa no corpo daquela garota fraca e cheia de problemas de saúde que é o alvo preferido das provocações de seus colegas de escola. 
 
Essa foi minha primeira serie manhwa que eu li sabendo que era manhwa *-*, era longa demais (20 volumes O.o), mas nunca tinha dado tantas risadas em um shoujo. Amei cada momento com ela, minha irmã também gostou dela. Recomendo a serie sem duvidas, que alem de ter uma historia super divertida, tem um roteiro legal e sem muitas surpresas, todos os manhwas dessa autora são quase no mesmo sentido, e sempre tem uma delinquente na historia *-*. Mas os homens que ela desenha são um mais lindos que o outro, queria saber de onde ela pega essas inspirações @_@.
 
Shin Bia

Sinopse: Quando uma durona, perigosa, linda e amante do dinheiro estudante secundária chamada Shin Bia, pula de um edifícil, pensando que iria morrer, acaba na verdade indo parar na antiga dinastia Goryo. E apartir dai sua transformação em um mulher correta e elegante começa, sendo que a mesma nesse caminho ainda terá que enfentrar diversos obstáculos.

Mesma autora do HBW, mas nesse a historia se passa na Coreia antiga, uma ótima maneira de aprender sobre a cultura e vestimentas que acho lindas essas roupas históricas da Coreia *-*, e também homens lindos, uma menina que luta, delinquentes, e tem um òtimo roteiro também, alem de me matar de rir de novo.
The Bride of the Water God 
Resumo: Soah é uma jovem garota que mora em um vilarejo onde não chove há 5 anos. A estiagem está causando muitas mortes e, para que chova, os moradores decidem mandar uma noiva para acalmar o Deus das Águas. No entanto, os rumores dizem que o Deus das Águas é um deus cruel, semelhante a um monstro; e Soah acaba sendo escolhida como noiva e enviada para o 'sacrifício'.
Porém, ao chegar ao Reino das Águas, Soah descobre que o Deus das Águas (Habaek) não passa de uma criança rebelde e conhece o misterioso Mooee. Como noiva, ela terá que enfrentar diversas provações, consigo mesma e com os outros.

Essa foi uma das series que eu li, sem saber que era coreana, mas apaixonei no Habaek, tanto na versão adulta como a versão criança. O chato da historia é a personagem principal ¬¬, meninas bestas me irritam.

Evyone
Evyione
Sinopse: Não achei em portugues, só em espanhol, mas a historia se baseia na lenda da pequena sereia, onde nesse o cara que seria a sereia.

Outras series otimas de se ler tambem e recomendadas pela Shiro e Yuu minha amiga blogueira e kpop *-*(Lady Otomen). Aproveita e deem uma olhada no blog dela que tambem estará postando manhwas e manhuas, afinal elas são parceiras da Sekai Otaku.

I Accept You, Goong, Confessing Truthfully, Lover Discovery, Show Princess, Love at first sight, Boy of the Female Wolf, Ruby Doll, Hot Blooded Woman, Legend, Pig Bride, Noblesse.

Tchungnyun: destinado a jovens adultos (equivalente ao Seinen e Josei dos mangás)
Series:
Model
Realmente começei nesse mundo coreano faz pouco tempo, então achei alguns dessa categoria, mas não tive tempo de ler ainda, entre os que baixei para ler, seriam: Model (publicado no BR), Masca , Mr Milionare, voces podem encontralos nesse blog de scan em espanhol: Hot Scans.

Manhua
Esses são os chineses, nem vou discutir quem apareceu primeiro, se foi na China ou no Japão, porque essa briga é velha e deles, sou uma simples blogueira que admira a arte de ambas as nações. Ate agora, não vi nenhum feio, pelo contrario, todos são um mais lindo que o outro, tanto que não consigo decidir qual eu gosto mais, e os homens são muito lindos, todos muito bem desenhados *-*...pena que não existem de verdade =\.

Definição
Manhua (mànhuà), é a palavra chinesa para histórias em quadrinhos produzidas na China. Possivelmente pela existência de uma maior liberdade de expressão artística e ligação internacional mais próxima com o Japão, Hong Kong e Taiwan tem sido até este momento os principais centros de publicação de manhua.Wikipedia

Classificação

Series
Cactus prince
Sinopse: Em pleno século 21 ainda há alguem que se alto-denomina "Principe".
Nascido em um pequeno pais europeu, onde ali sua mãe pertence a realeza. Já seu pai, por outro lado, é um herdeiro de uma próspera industria de transporte maritimo europeu, é um descendente da rainha victoria. Assim, desde o nascimento, Elian tem sido preparado para ser o princípe herdeiro, ele, naturalmente cheio de confiança, é uma pessoa arrogante. 

Já Dania é uma jovem comum, cujo pai deixou a mãe por outra mulher, a obrigando a ter que trabalhar para se sustentar. Mas quando sua irmã se casa com o pai de Elian, ela acaba tendo que participar do casamento na Grécia... E ali eles se encontram pela primeira vez...

The Legend of Sun Knight
Sinopse: O Cavaleiro do  Sol é um homem que tem cabelo dourado brilhante, os olhos azuis da cor do céu, uma natureza compassiva, e um sorriso brilhante. Ele é o porta-voz do Deus da Luz, o líder dos Doze Cavaleiros Sagrados, e (dizem alguns) o homem mais próximo da perfeição. Como Cavaleiro do Sol, no entanto, encontra-se um tipo muito diferente de pessoa.
 
Weeding
Wedding
Sinopse: Mimi á a filha de uma familia rica, mas quando criança, uma vidente disse a sua mãe que se queria que ela tivesse um futuro feliz, deveriam casa la com um homem feio. Seus pais procuraram aos homens mais feios, mas ela recusava todos e deciu buscar seu futuro marido por sua propria conta. Durante sua viagem, ela conhece a Zhu Yun Qin, que parece ser uma pessoa não tão comum… 
 
Conclusão

São trabalhos lindos de se ler, as meninas então que curtem caras lindos, leiam todos que vocês acharem pela frente que vale a pena. Os meninos que curtem suspenses e lutas podem pesquisar esses tipos de trabalhos e lerem sem medo, pois eles são muito bem trabalhados em roteiro, e historia, nos diálogos também, amo esses tipos, mas realmente queria que esses autores caprichassem mais no traço deles ¬¬, meus olhos doem quando vêem algo assim, principalmente pelo traço às vezes as maioria das pessoas desistem da serie antes mesmo de começar, “Não julgue um livro pela capa” é uma frase que muitos usam, mas poucos levam a serio. Espero ter ajudado a esclarecer um pouco suas duvidas sobre esses assuntos.


Ciassus

Um comentário:

  1. Adorei a postagem *v*
    meus manhwas favoritos são Zippy Ziggy e Witch Hunter.
    Web Comics coreanos seriam considerados manhwas ?

    ResponderExcluir