- 7 de março de 2013


Yo

Filmes!!!! Fazia tempo que eu não trazia post de filmes né? Dessa vez venho com um do estúdio Chibli e quem me passou ele foi o Will/Jason que me disse que era triste pacas, então eu fui ver, afinal é fofo e drama e eu estava de TPM melancólica em casa comendo sorvete u.u... imagem depressiva essa não?!

Sinopse:
O filme conta a história de Arrietty, uma pequena jovem que vive sob o assoalho de uma casa. Ela finalmente se torna amigo de Sho, um garoto humano com um problema cardíaco desde o nascimento que vive com sua tia-avó, Sadako. Quando a empregada de Sadako, Haru, resolve tocar o assoalho da casa, Arrietty e sua família devem escapar mesmo que isso signifique sair de sua casa amada. O filme traz as vozes de Mirai Shida como o personagem-título, Ryunosuke Kamiki como Sho, e Fujiwara Tatsuya como Spiller. Wikipedia
 

O Mundo dos Pequeninos - Trailer legendado



Dados
Kari-gurashi no Arietti, em inglês The Secret World of Arrietty, O Mundo dos Pequeninos no Brasil é um filme de animação japonês de 2010 dirigido por Hiromasa Yonebayashi, escrito por Hayao Miyazaki e Keiko Niwa e produzido pelo Studio Ghibli, baseado no romance de Mary Norton. 

Bem a historia é sobre a pequenina e o garoto humano, ela e sua família vivem embaixo da casa no sitio há tempos e sempre “pegam emprestado” coisas pequenas e sem muito valor da casa para seu sustento (ex: um cubo de açúcar, um lenço, uma folha de chá etc...) e assim suas vidas vão passando sem que os humanos descubram sobre eles, ate que chega o menino, e vê ela no quintal logo de primeira, ele fica encantando com ela, mas esconde dos adultos que a viu... após uma noite de “catadores” ele acaba vendo ela novamente, e ela sai correndo com seu pai, sem lhe falar nada e deixa o cubo de açúcar cair no chão, ele leva depois para ela e deixa junto com um bilhete. Que ela recusa e depois devolve... então eles acabam tendo uma pequena conversa e assim começa uma amizade.

No decorrer do filme, você descobre que a mãe dele já viveu nessa casa, e ela lhe contava historias dos pequeninos que viviam ali, e era o sonho da família dele encontrar eles, tanto que um antepassado construiu uma casa de bonecas toda mobiliada e que funcionava a energia e o fogão a gás para que um dia ela fosse usada por eles. Mas nunca tiveram essa chance. Ele foi para o sitio, pois tinha um problema no coração e precisava de paz, para poder fazer a cirurgia em breve.

Eles conversam poucas vezes, mas eles descobrem que tamanho não é empecilho para uma amizade, e assim acabam ajudando um ao outro, o porem é que a empregada da casa acaba descobrindo isso e captura a mãe dela, e cabe a eles juntos salva-la, após o resgate, a família dela decide se mudar, e eles nem tiveram tempo de se despedir...mas no final, o gato da família o leva ate onde ela estava e eles podem em fim se despedir.

A historia é simples e não é romântica, eles só são amigos, ela ate acha um pequenino que provável se case com ele depois. Ele talvez nem resista a cirurgia, mas é uma historia de tocar o coração e ativar a imaginação, afinal quem sabe não existam pequeninos na sua casa?!

Uns detalhes que achei interessante é quando eles estão conversando e ele questiona quantos ainda existem, e ele acaba falando de lei da natureza e extinção da raça dela, com muita seriedade, ela fica magoada, mas pode se notar que o dialogo não é de crianças, é algo para adultos. Outro detalhe que achei legal foi os detalhes dos objetos e como eles criavam coisas tão pequenas com coisas que achamos inúteis no dia-a-dia, com certeza isso de deve ao estúdio que é famoso por esses pequenos detalhes, e para finalizar claro, o garoto Sho parece um pouco com meu amado Howl do Castelo animado *-*

Bjs e vejam o filme *-*

14 comentários:

  1. Hayao Miyazaki é um mestre, sou apaixonada pelos filmes dele desde que A Viagem de Chihiro passou no telecine, adorei esse filme mas apesar de por um momento ter tido muita raiva do garoto >.<, mas a historia é boa e eu aconselho, agora tou é procurando o filme novo dele, que no japao já nao é mais novo, se alguem souber onde encontro pra baixar eu agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi a Viagem de chiriho é um dos meus top desse diretor tb, amei o garoto, que parece o Holw do castelo animado *-*, mas ambos já foram resenhados aqui por mim *-*

      Excluir
  2. E sobre o filme novo tb estou procurando, mas ainda não saiu por aqui T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo Ing, achei o filme, ponyo deles, vc viu?: http://www.anbient.net/filmes/gake-no-ue-no-ponyo

      Excluir
  3. ponyo jah vi, passou ate no telecine um dias desses, me impressionei com o fato de que ate minha mae gostou, Miyazaki sensei é mesmo um mago, mas tem um mais novo ainda >.< nao sei o nome pq a pagina que vi era toda em japones... mas se algum dia eu encontrar aviso aqui

    ResponderExcluir
  4. http://thesongofthebird.tumblr.com/post/28719473581/kokuriko-zaka-kara-torrent-legenda-em-pt-br

    axei aqui, procurando durante a revisao da aula de cultura brasileira... enfim, o filme é do filho do Miyazaki, mas os estilos sao tao parecidos que eu considero como sendo do mesmo
    ah tbm vi noticia que o Miyazaki pai vai lançar outro filme nesse ano, nao sei qnd, mas sei q se chama Kaze Tachinu (The Wind Rises)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigado, vou bx e ver, depois volto com uma resenha *-*

      Excluir
  5. My net is back baybe!!! E esse fds tem movie!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. acabei de assistir kokuriko-zaka-kara e minha descriçao sem spoiler pra ele é: uma historia de amor mais complicada do que novela da globo(acho, faz anos que nao vejo novela da globo... desde que descobri q dah pra baixar anime da net kkkkkkkkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  7. #Raiva
    Musashi, será porque que a anny viu o filme sem nós? /Ou sem eu,em específico D: /magoada.
    Tem pequeninos na minha casa... Eu o/
    A unica diferença é que eu não roubo coisas pequenas como 1 cubo de açucar, ou roubo (se no caso doces e comida ) muito mais que isso -QQ -N

    ResponderExcluir
  8. Ela nos odeia... Só isso que vem a minha mente...

    ResponderExcluir
  9. Agora ela vem com essa história querendo parecer o lado bom da força, mais ela se parece mais com o DARTH VADER!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo o exemplo mais Nerd!!!! AFF ¬¬, pq num usou um menos nerd? ¬¬...sou honesta e legal, não sou como vcs vivem me pintando ¬¬

      Excluir