- 23 de agosto de 2014
Yo


Faz anos que amo essa serie, mas só agora me lembrei de falar dela aqui, na verdade lembrei quando estava de papo com um amigo viciado nessa serie, o Eduardo, bem vejamos, essa serie nem japa é, já finalizou e ate começou uma nova historia, mas vou começar do começo *-*... como eu enrolo as vezes em alguns post, esse vai sair seguido do post da temporada da Korra, assim nem eu e nem vocês me cobraram nada ^_^, ou seja, Korra vem logo em seguida. PS: Inicialmente eu pretendia fazer um post cada livro, tanto do Aang como da Korra, mas como esse post estava pronto faz 1 ano, SIM HÁ 1 ANO! e não consegui tempo para fazer dos outros livros, deixarei esse como estava, acrescentarei uns detalhes no final, e já lanço o da Korra, livro 1-3 também, desculpem minha preguiça/falta de tempo u.u.


Avatar, a Lenda de Aang

Sinopse:
Em Avatar, o último dobrador de ar ( Avatar: the last airbender), o mundo é divido em: Tribos da Água, Reino da Terra, Nação do Fogo e Nômades do Ar. E há o Avatar, único ser capaz de dominar os quatro elementos. Nascendo a cada encarnação num povo diferente, num ciclo interminável (Agua, terra, fogo e ar), o Avatar é o responsável por manter o equilíbrio.  Há muito tempo as quatro nações viviam juntas em harmonia. Mas tudo mudou quando a Nação do Fogo atacou. Obcecados pelo poder, entraram em guerra com os outros povos. O Avatar é o único capaz de impedí-los, mas quando o mundo mais precisa dele. Ele desaparece. Sakura Animes

Informação:
Abertura de Avatar


Avatar, a Lenda de Aang ou em inglês Avatar: The last Airbender foi uma serie produzida pelos EUA, mas com traços de animes, por isso tantos otakus veem a serie u.u, ela teve 3 temporadas com 61 episódios no total. Os diretores e criadores da serie são os Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzo pelo estúdio da Nickelodeon. Cada temporada da serie ficou divida em livros, sendo: Água, Terra e Fogo, referente aos 4 elementos de dobras que os personagens conseguem usar, sendo que o livro Ar se refere ao livro da Korra na nova saga da serie. A serie também possui comics com extras não mostrados no desenho que recomendo que leiam, além de uns comics com historias interessantes como o que saiu atualmente com a historia da mãe do Zuko.


Resenha


Livro 01 – Água


No começo da historia, temos a Katara e seu irmão Sokka indo pescar e acabam encontrando um iceberg com um garoto congelado dentro. Após um acidente com os poderes da Katara, o gelo se quebra e o garoto sai do gelo, pulando e espirrando (imagina você preso no gelo por 100 anos?!), além de sair meio que voando encima de uma bola de ar. Agora vem as explicações, nesse planeta onde eles vivem existem pessoas que podem manipular os 4 elementos principais (Água, ar, terra e fogo), sendo que cada pessoa só pode manipular 1 elemento e essa habilidade se adquire desde o nascimento. Geralmente herdado de pais para filhos. As pessoas moram em tribos ou cidades, cada povos nos seus respectivos reinos, onde na maioria ficam separados por dominação (arte de manipular um elemento), nesse caso fica: Reino da terra (dominadores de terra), Tribos da Água (dominadores da água), Nômades do Ar (Dominadores do ar) e Nação do Fogo (Dominadores de fogo), eles moram nesses reinos pois é onde lhes melhor beneficia, sendo: Tribo da água moram nas geleiras dos polos norte e sul, Reino da Terra, em um continente com terras e montanhas, Nômades do Ar, nos altos das montanhas mais altas e Nação do fogo em um continente próximo de vulcões. Sendo que os dobradores precisam de professores e muita pratica para aprender a dobras do seu elemento, quando não tem professores não tem um aprendizado e nem habilidades boas. Nesse caso a Katara era a única dobradora da tribo dela (Dobra de Água) e por isso não era muito boa dobradora.


Como na serie tem uma pequena introdução sobre as dobras, venho aqui explicar melhor eles. Nessa historia fala de dobradores e também do dobrador especial que pode manipular os 4 elementos: o Avatar, ele serve como equilíbrio entre as nações, para evitar guerras, ele é o que dá a ultima palavra e deve ser uma pessoa justa e sábia. Sempre reencarna em uma nação diferente e tem acesso as suas vidas passadas. As reencarnações seguem um ciclo (nasce como dobrador natural de um tipo): Ar, Água, Terra e Fogo, sendo que o ultimo avatar foi do Fogo, então após sua morte o novo avatar nasce no mesmo dia que o atual morre, nesse caso nas tribos do ar. Mas a historia conta que o avatar do ar, sumiu por 100 anos e a nação do fogo se aproveitou disso e declarou guerra contra as outras nações, matando todos os dobradores de ar (os tornando lendas, pois ninguém mais viu um deles vivo em 100 anos), e quase todos os dobradores de água (para evitar que o avatar reencarnasse entre eles) e também dominou o reino da Terra, quando começa a serie, e aparece o Aang (o garoto congelado) e ele começa a voar no ar, a Katara  e o irmão percebe que ele é um dobrador de ar, ou seja, ele pode ser o avatar que todos esperavam para por fim a guerra. Mas Aang só tem 12 anos e como um dobrador de ar e uma criança, ele só quer saber de  se divertir. Uma coisa interessante sobre os dobradores é que a personalidade deles é meio em conjunto com a dobra. Ar são pessoas livres e descontraídas, Água, pessoas mais serias e sábias, Terra são mais duros e rústicos e Fogo são pavio curto (sei que foi péssima a piada, mas se você ver a serie, vai ver que eles são isso mesmo u.u).

Voltando a historia, no mesmo dia que o Aang aparece em todos os templos dos avatares em cada nação houve uma luz brilhante avisando do retorno do avatar, e o príncipe do fogo Zuko estava por perto das tribos da água e viu o sinal do Aang e partiu atrás dele. Nisso temos o Aang descobrindo as atualidades dos 100 anos passados desde seu congelamento e após um confronto com Zuko ele confirma ser o Avatar. Ele é salvo pela Katara e o Sokka e os 3 partem em uma viagem montados no bisão voador do Aang, o Appa. Basicamente, Aang foi escolhido como avatar, mas ele não gostou de receber tratamento diferenciado dos seus amigos e por isso fugiu do templo do ar, sendo que foi preso em uma tempestade e quando afundou no mar, o seu poder de avatar ativou e ele se congelou no mar com seu bisão. Agora que ele voltou ele queria ir ver o templo do Ar e verificar se havia alguém vivo, e durante sua viagem, ele começa a treinar com a Katara as dobras de água (ele só dominava o Ar, mas era Mestre na dobra de Ar, podendo criar furacões se quiser), ela havia “pegado emprestado” um pergaminho com técnicas de dobra de água.


Zuko é o príncipe do fogo exilado, ele mostrou fraqueza na frente do seu pai e esse queimou metade de seu rosto e o mandou em um missão, encontrar o avatar e mata-lo, só assim ele poderia voltar ao reino do fogo e ser herdeiro do rei. Por isso ele é obcecado com o Avatar, e persegue o Aang por toda a serie, capturando algumas vezes e perdendo em seguida, mas também acaba por ajudar o Aang em algumas situações.


O livro 01 é basicamente o Aang vendo como o mundo mudou em 100 anos, a população implorando para a volta do avatar e ele descobrindo que seus amigos já morreram e somente 1 ainda está vivo, o Rei da Terra, e por isso partem para o Reino da Terra.


Como esse “Livro” fala mais dos dobradores do Ar falarei deles aqui. Eles são pessoas ensinadas a serem pacificas e conviver com a natureza, dificilmente irá tirar um deles do serio, e eles adoram brincar, vivem inventando novos jogos (envolvendo novas dobras do ar) mesmo entre os mais velhos. E apesar de serem monges, eles se casam normalmente, apesar de não mostrar mulheres dobradoras do ar nos livros do Aang, mas depois mostra. Como são pacíficos eles são contra o assassinato, e mesmo sendo mestres em luta também, sempre evitam combates e no caso de precisarem usam mais para defesa do que ataque. Os dobradores do ar, tem ótimo senso de humor, são ágeis e preferem voar do que andar normalmente, tem mais facilidade em entrar no modo de meditação do espirito (entrar no mundo espiritual), quando se tornam Mestres eles recebem tatuagens pelo corpo em forma de setas provando seu conhecimento. Eles são vegetarianos, além disso entre suas habilidades:


Criar ventos, furacões (capazes de endurecer lava de vulcão), podem voar usando planadores (invenção deles) e outros itens de voos. Graças ao “ar” podem correr mais rápido ou saltar ate alturas anormais.


Aang mostra bem as características dos dobradores, ele é dinâmico, animado e curioso, vive querendo ajudar as pessoas e evita de toda forma confrontos, mesmo contra seus inimigos que desejam sua morte. Ele é sincero e não sabe mentir, mas quando precisa usar sua dobra seriamente ele mostra que é um dominador poderoso, como quando ele criou um furação para parar a lava de um vulcão.


Logo no começo da serie vemos que o Aang se apaixonou pela Katara, mas essa não o vê como adulto, ainda mais sendo que ela é mais velha que ele.


Como disse no começo desse post, não tive tempo de fazer um post dos outros livros, então deixarei aqui minha opinião e melhores momentos dos outros livros:



Basicamente esse livro é o Aang procurando um professor de dobra de Terra, e eles acabam encontrando a Toph, acho que todos adoram a Toph, ela é um menina rica, mas cega, apesar disso ela é uma excelente dobradora de Terra, chegando a dobrar ate o metal, que havia sido esquecido pelos dobradores de terra, ela é muito boca suja, e vive caçando briga com todos, alem de dar umas cortadas legais, enfim, amei ela, e ela é durona como a Terra, e acaba sendo a professora do Aang. Temos um romance do Sokka e uma das guerreiras Kyoshi, que são guerreiras da terra, que lutam sem dobras e conseguem colocar muitos dobradores no chinelo kkkkk. Temos nesse livro o Zukko revendo seus conceitos, e muito legal no episodio Zukko Sozinho, onde ele deve ter ganhado o coração de muitas fãs por ae kkkk.



Nesse livro Aang que havia sido dado como morto apos uma batalha contra a Azula (irmã do Zukko), ele e seus amigos se infiltram na nação do fogo, nesse livro Aang acha seu professor de dobra de fogo em quem menos esperava, o Zukko, ambos tem dificuldades no começo, mas vão aprendendo e depois se tornam grandes amigos. Como essa saga é a final, já deixo avisado, FOI FODA demais, amei as lutas finais, Katara e Zukko x Azula maluca, Senhor do Fogo x Avatar, o Aang em estado avatar usando os 4 elementos ao mesmo tempo foi ÉPICO! No fim o Aang tira a dobra do fogo do senhor do fogo, a Azula é derrotada, e o Zukko se torna senhor do fogo, Aang e Katara finalmente se declaram e ficam juntos. Essa foi a melhor saga de todos da serie Avatar ate agora, e incluo a saga da Korra nessa lista (e já vi ate a o 3 livro da Korra u.u), então se não viu ainda, VEJA, se viu, não custa rever essa obra linda né? >_<
By

12 comentários:

  1. eu fiz um comentario enorme, o google crome nao publicou ¬¬ entao aqui vai o resumo:
    Aang eh foda
    Korra eh tao foda quanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk google comeu? ele está com fome >_<, sdd Ing. Sim Aang é foda, a Korra +-. Logo posto o post dela u.u

      Excluir
  2. nesse fds vou fazer maratona de korra ou aang, so precisa um dos meus amigos voltar dos mortos pra gent decidir, e sim o google tava morto de fome pq o texto era grandinho, mas a pg atualizou e nao publicou, detesto qnd ele faz isso, fiquei louca com o season finale de korra!!!! doeu tanto no coraçao qnt o season finale do livro terra de aang.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, o google anda fominha em varias coisas entao nao estranhemos u.u...sobre Korra, domingo devo lançar o post dela, ae vc saberá o que achei kkkkkk...sim, rever aang é foda, quando acabei esse post fui rever o ultimo eps...já que revi muitas vezes aang *o*

      Excluir
  3. Nekos, se vcs falarem que não gostaram do final de Korra eu mato cada um de vcs.
    Só pra constar: KORRASAMI WINS!!!!!!!!!!
    E se isso for spoiler pra alguém que se vire pq a serie já terminou a mais de mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa....acho que esse post da korra vai demorar T-T....quero ferias de verdade!! Korasami tava meio esperado, desde os pés na bunda do cara u.u....se for spoilers para alguem saia do site, não me importo u.u

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkk, eu tava de ferias até ainda pouco, agora tive que voltar pras aulas e ja tou deprimida... eu prometi fazer um monte de coisas construtivas nas ferias, mas a preguiça tomou conta de mim...

      Excluir
    3. E leva o tempo que quiser XD o blog eh de vcs. Mas passei um tempao brigando com um amigo pq ele ficou dizendo que a korra não tinha por que ficar triste depois da luta contra zaheer ¬¬' ele nem terminou de assistir a 4 temp, parou logo antes do robo giante de hayao miyasaki aparecer, alias, notasse quantas referencias a miyasaki e a gibli? a cena da korra entrando no mundo espiritual parecia filme da gibli o.O

      Excluir
  4. https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/10610923_796107333793769_4465133003043362718_n.jpg?oh=d4bd6a0bb19a733b18e5802dca528f89&oe=554FF0D5
    Saca só a mascara que fiz, demorou mas terminei XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda a mascara *o*, é a do Natsume?

      Excluir
    2. Na verdade fiz algo aleatorio, mas inspirado em natsume e okami den XD foi a unica coisa "construtiva" que consegui me obrigar a fazer, o resto fiquei so dormindo e indo pra praia

      Excluir