- 17 de agosto de 2014
Olá!

Anny de volta, dessa vez com um filme que vi em sala de aula nesse mês. Voltei a estudar espanhol e estou adorando as aulas, e também comecei estudar inglês, logo começo a traduzir em inglês mangás *O*, viu porque fico sumida? kkkkkk

Taare Zameen Par (Como as estrelas na Terra)
Direção: Aamir Khan

Elenco: Aamir Khan (Ram Shankar Nikumbh),  Darsheel Safary(Ishaan Awasthi), Tanay Chheda(Rajan Damodaran), Alorika Chatterjee(Science Teacher), Aniket Engineer(Young Yohan Awasthi)
Gênero: Drama
Nacionalidade: Índia
Duração: 165 minutos
Tipo: Longa-metragem
Ano: 2007

Sinopse: É a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. O jovem Ishaan, não consegue acompanhar as aulas ou focar sua atenção, e é tratado com muita rudeza por seu pai. Após serem chamados pela escola, o pai decide levá-lo a um internato, atitude que leva o pequeno a entrar em depressão. Um professor substituto de artes, Nikumbh, logo percebe o problema de Ishaan, e entra em ação com seu plano para devolver a ele a vontade de viver. Filmow

Trailer

Esse filme me tocou de varias formas, uma foi pelas interpretações perfeitas dos atores, incluindo do Ishan, que ele fez o personagem e os sentimentos tão fodas que chorei varias vezes durante o filme, e o professor também me emocionou, pois ele mostra qual o verdadeiro papel do professor na vida dos alunos. Como estou fazendo faculdade para licenciatura, espero conseguir cumprir com esse papel de professora de verdade na vida dos meus alunos. Sobre o filme, alem das interpretações, as trilhas sonoras, ou melhor as musicas que tem no filme são lindas, e representam os sentimentos dos personagens, alem de critica social, gostei pois alem de nunca ter ouvido musica indiana, foi interessante pois eles não se fixaram somente em um estilo de musica, tem rap, pop e romântica.

Bem, o filme vale a pena ver, a qualidade das animações, alem da historia é muito boa, trilha sonora e interpretação otima, cenario tambem muito bom, alem de mostrar a cultura da india no filme, tambem mostra como as escolas em geral tratam as crianças com dificuldades nos aprendizados, não só os dislexicos, e outros casos especiais, mas tambem como a sociedade vê hoje em dia qualquer pessoa que não seja um campeão, pronto para ser o melhor no mercado de trabalho, alem da questão de como você no dia-a-dia trata pessoas diferentes de você? geralmente com hipocrisia ou discriminação. Esse filme mostra isso de forma sutil, atraves dos personagens e das interações entre eles.



Essa é uma das musicas que mais gostei no filme então deixo aqui para vocês verem, mas a outra melhor musica é a do professor da foto acima, sim, ele é o professor  e não um maluco kkkk. Fiquem com o vídeo:
0 comentários: