- 20 de abril de 2017
Para marcar o retorno da Anny, venho com o dorama que me fez voltar ao mundo dos dramas:
Scarlet Heart: Ryeo

20 Episódios | SBS | 2016


Estrelado por Lee Joon Ki e Lee Ji Eun (IU)
Lee Joon Ki (Arang and the Magistrate) e Lee “IU” Ji Eun (Dream High) estrelam um romance de tirar o fôlego através do tempo que promete ser o melhor drama épico do ano. Hae Soo (IU) é uma mulher do século 21, que devido a um eclipse solar é transportada para a Dinastia Goryeo, que governou a Coreia no século 10 por quase 500 anos. De repente, Hae Soo se encontra no palácio real, ao lado do 4.º Príncipe Wang So (Lee Jong Ki). Um homem temido e bonito, Wang So é baseado no quarto rei da Dinastia Goryeo, e mesmo temido por todos, acaba conquistando o coração de Hae Soo. Entretanto, ele não é o único no palácio com os olhos no trono. Wang Soo trava uma batalha perigosa de segredos e mentiras com os outros príncipes. Dentre eles: O 8.º Príncipe, Wang Wook (Kang Ha Neul, Heirs), que não está disposto a esperar na linha de sucessão ao trono, e o 3.º Príncipe, Wang Yo (Hong Jong Hyun) cujo direito a ascender ao trono precede ao temido 4.º Príncipe, Wang So.


Conhecido como "Moon Lovers - Scarlet Heart: Ryeo", o drama é baseado no romance chinês "Bu Bu Jing Xin", escrito por Tong Hua, também inspirado no drama chinês de sucesso "Scarlet Heart", estrelado por Cecilia Liu e Nicky Wu. A adaptação coreana é dirigida por Kim Kyu Tae (It's Okay, That's Love) e adaptada por Joo Yoon Young (Cinderella Man). O drama foi ao ar no dia 29 de agosto de 2016, transmitido pelo canal SBS. A primeira leitura do roteiro aconteceu em janeiro de 2016 e as gravações começaram em junho do mesmo ano. O drama terá 20 episódios e foi produzido pela YG Entertainment em conjunto com a NBCUniversal, com um investimento de $10M.


O elenco completo de Scarlet Heart: Ryeo inclui: Lee Joon Ki como Wang So, Lee Ji Eun (IU) como Hae Soo, Kang Ha Neul como Wang Wook, Hong Jong Hyun como Wang Yo, Byun Baek Hyun como Wang Eun, Nam Joo Hyuk como Wang Wook, Kim Ji Soo como Wang Jung, Kim San Ho como Primeiro Príncipe Wang Mu, Seo Joo Hyun (Seo Hyun) como Woo Hee, Kim Sung Kyun como Choi Ji Mong, Jo Min Ki como King Tae Jo, Yoon Sun Woo como Wang Won, Park Ji Young como Rainha Yoo, Kang Han Na como Yeon Hwa, Park Si Eun como esposa do Wang Wook, Z.Hera como Park Soon Duk, Jin Ki Joo como Chae Ryung, e Sung Dong Il como Park Soo Kyung.

Disponível no: 




Primeiro, esse dorama foi um marco para mim, pois estava a alguns anos sem ver doramas e estava com o TCC em andamento, então comecei Moon Love para estudar o período da fundação da Coreia (Estudo História na UFMT). E depois dele, acabei viciando de novo e voltando com tudo no mundo dos doramas <3


A sinopse é bem explicativa, então não vou me prender a história ou ficar explicando ela. Vou falar mais sobre o que mais gostei ou não do dorama, e vou tentar não dar spoilers.

No começo, admito que não gostei do 4° príncipe, porque ele era frio demais, mas gostava dele por ser o “príncipe dark” (tenho um fraco por homens de preto e malvados kkk), e no decorrer do dorama fui me apaixonando por ele assim como a protagonista, mas ele me fez sofrer demais até no final...e sinceramente, o tipo de amor dele era obsessivo, não era um amor saudável de forma alguma u.u


Já os outros príncipes, amei o 8° e 10°, foram fofos e lindos desde o começo, e estarão sempre em meu coração, e claro, estarei seguindo os novos trabalhados desses atores (e o EXO).
Mas é gostoso, mesmo como vilão. 3° príncipe

Da protagonista, ela foi um pouco inocente demais, e teve poucas iniciativas de atitudes na história, mas na parte de interpretação, não tenho queixas da IU, principalmente nas cenas de romance e dor, ela atuou muito bem.

Já sobre os vilões. Geralmente ao ver um dorama, eu fico com raiva do vilão, mas não fico com raiva do ator, e consigo ver outros dramas com eles sem problemas. Nesse caso, sinceramente, os 3°, 8° e 9° príncipes me fizeram ficar com tanta raiva deles, que vai demorar um tempo até conseguir ver outro dorama com eles ¬¬’....o que quer dizer que a atuação foi muito boa, porque só a história não me faria ficar com raiva assim, principalmente o 8°, nossa, nunca xinguei tanto alguém enquanto assistia assim.

Tem muitas disputas nesse dorama
Agora para finalizar, a história foi bem escrita, como é baseada num dorama chinês, depois irei postar a resenha da versão chinesa que assisti depois de ver a versão coreana. Para mim a versão coreana foi o melhor dorama de 2016 sem sombra de dúvidas. Desde o cenário, roupas, e as interpretações dos atores, todos ganharam meu coração (ou ódio) e super recomendo esse dorama. Ainda tive um bônus, que foi encontrar o ator Lee Joon Ki, pois eu tinha visto ele em My Girls anos atrás e nunca mais tinha achado nada dele legendado, e agora pude achar ele, e ainda uma lista linda de outros trabalhos dele que estarei vendo em breve <3
Casal fofo <3


Spoilers: Sobre o final, não falando qual foi, mas gente, chorei de soluçar, muito triste mesmo, partiu meu coração, fiquei na bad por dias, não conseguia ver nada um pouco triste que caia no choro, e nem ouvir as OST que chorava de novo. O Lee Joon Ki conseguiu me fazer chorar horrores no final do dorama T-T
O ator Lee Joon Ki <3
História real

Sobre o contexto histórico, somente uns detalhes do final é diferente da História, mas a história em si, seguiu bem fiel ao que aconteceu. Claro sempre há romantização do acontecido, mas pelo que pude pesquisar, a briga pelo trono realmente ocorreu bem próximo ao retratado no dorama.



      Bom, resumindo a história, mas vocês podem ver com mais detalhes no KoreaPost. A Coreia era dividida em três reinos: Sillan, Goryeo e Baekje. Após varias disputas de poder entre os três reinos que duraram décadas, se não seculos (não lembro quantos anos agora), por fim, o General Wang Geon, foi um dos generais que conseguiram unificar os reinos em um só, fundando assim a primeira dinastia da Coreia e o reino de Goreyo (que deu origem ao nome ocidental de Korean). O General Wang Geon se tornou o Rei Taejo Wang Geon (31 de janeiro de 877 ~ 04 de julho de 943) e sobre a disputa do trono pelos príncipes, como mostra no dorama, a briga também ocorreu na realidade, no post Disputa dos príncipes podemos ver melhor. Como disse antes, o final do dorama é um pouco diferente da realidade, mas é bem pouca as mudanças ocorridas.

    Uma coisa que sempre devemos levar em consideração ao ver os doramas, principalmente os coreanos, é que os mais velhos sempre serão respeitados, mesmo os vilões, e poucas vezes um membro da família irá tentar matar o outro, isso é a cultura coreana, mas em Moon love isso ainda não era tão forte, assim como ter duas esposas. Então não julguem os doramas pelos padrões ocidentais de cultura.


Só isso. Bjs




0 comentários: