- 20 de abril de 2017
Oi!
O meu primeiro dorama chines. Decidi começar por ele, por causa da versão coreana de Moon Love (2016).
Scarlet Heart

35 episódios / Hunan TV / 2011

Estrelado por Cecilia Liu e Nicky Wu
Como resultado de um acidente, Zhang Xiao (Cecilia Liu), uma mulher dos tempos modernos, é enviada de volta no tempo para o corpo de Maertai Ruo Xi, uma encarnação anterior e filha adolescente de um general da dinastia Qing. Enquanto procura uma maneira de voltar para o século XXI, Xiao finalmente se deixa levar pelas vantagens da vida na corte, incluindo um romance inesquecível com um determinado príncipe.

Disponível:

Sobre o Cdrama, o enredo é realmente o mesmo, com as diferenças no plano de fundo das  histórias da China/Coreia. Na versão chinesa, a história se passa na Dinastia Qing (1644-1912 d.C), ou seja, a última dinastia da China, e na versão coreana, se passa no início de Goreyo (918 d.C) o reino que fundou a Coreia.

Os príncipes tem os mesmos números em ambas as versões, o que achei bem útil, se não iria me confundir. Em questão de cenário, ficou bom e nas roupas também. Confesso que me confundia muito com os príncipes no começo, pois me pareciam iguais, só mudando a cor das roupas, depois de 5 episódios, consegui identificar os atores, e a história até que correu bem.

Uma coisa que me incomodou no Cdrama foi a abertura, que é um spoiler do dorama inteiro! Mas agora já me acostumei com os spoilers dos cdramas, e fico olhando nas aberturas para verificar quais cenas já vi e quais ainda não aconteceu na história.
Como essa cena, a cor da roupa já fala qual cargo ele vai ocupar u.u
Sobre as diferenças com um pouco de spoiler: Na versão chinesa, senti falta das emoções dos personagens, a história passava rápido demais e não havia ligação com o telespectador, ou às vezes os personagens se apaixonam rápido demais. Os finais do 10° e 13° foram um pouco diferentes (no coreano o 10° quebrou meu coração), o 8° não conseguiu meu ódio mortal por ele na versão chinesa, na coreana a traição dele foi mais dolorosa e sem perdão (na minha opinião). O 9° é uma bosta sempre. E o príncipe herdeiro do chinês era um FDP (na coreana era um cara decente e justo) e por fim o 4° chinês, ele foi o que mais me incomodou nas interpretações, ele não passa para o telespectador todo o drama e sentimentos que o 4° coreano mostrou, chorei no final por causa da Ruo Xi e não por ele, na coreana eu chorei litros pelo 4° príncipe.


Já a Ruo Xi, ela foi meio boba, mas mais esperta e ativa na história do que a coreana. E as outras mulheres, não há rivalidade entre elas até o final, elas se tornam amigas.

Gostei que no final da chinesa mostrou eles no futuro, e irei ver a continuação na próxima temporada que se passa nos dias atuais. Sobre os Cdramas, não foi uma primeira boa experiência em si, mas não me arrependo de ter visto ele, atualmente estou fazendo uma lista de Cdramas para ver por período histórico da China. Farei resenhas quando terminar os doramas.

Obs: Soube que após o dorama, os atores Cecilia Liu e Nicky Wu se casaram na vida real, achei isso muito legal e espero que eles sejam felizes juntos.

0 comentários: