- 28 de abril de 2017
Yo! Yes, sir!


Aqui é a Anny de novo....na verdade, estava lendo os post antigos da sessão Music e sentindo uma vontade gritante de deletar eles kkkkk. Gente, peço perdão pelos post antigos, vou deixar salvos para lembrar da minha juventude vergonhosa kkkkk.

Bom, vamos ressuscitar o blog e a sessão de Musicas. Escolhi um dos que mais falamos no passado, justamente para fazer uma retratação com a banda e os fãs deles. ME DESCULPEM! Eu só posso dizer em minha defesa, que eu era jovem e não sabia de nada T-T.


B.A.P - Best Absolute Perfect 

Eu falei deles em post antigo em 2012, mas vou voltar a falar, pois eles merecem uma retratação daquele post, assim como os formatos dos meus post estarão mudando um pouco. Em primeiro lugar venho dizer que desde 2012 para cá, sou uma Kpoper assumida (o vírus do Kpop não morreu!) e entre uma das minhas bandas favoritas, temos o B.A.P e sou uma BABY com orgulho <3

Sobre a Banda

B.A.P (Coreano: 비에이피, que significa Best Absolute Perfect) é um grupo de hip-hop constituído por 6 membros, formado na Coréia do Sul em 2012 sob a gestão da empresa TS Entertainment. Os membros do grupo são: Bang Yong Guk, Kim Himchan, Daehyun, Youngjae, Jong Up e Zelo. Em 26 de janeiro de 2012, B.A.P fez sua estréia com o single “Warrior”, seguido pelo lançamento de seu EP de estréia  com o mesmo nome, “Warrior”, em fevereiro de 2012. (Fonte: BAPBR)

Antes de debutarem, o Bang Yong Guk e o Zelo apareceram em outros videos clipes (MV). O Bang Yong Guk estreou com “I Remember” (que já postei aqui) com participação de Yoseob (Beast), participou de um subgrupo com Zelo e lançaram “Never Give Up”, participou de  “Going Crazy” (Song Jieun) (Também postei aqui antes).
Fandons


Sobre a história do grupo podem ver mais nos blog do fandom BR: BAPBR e sobre os nomes do fandom do B.A.P que é BABY e as derivações para cada membro podem ver nesse post do BAPBR. No B.A.P a história de lançamento da banda era que eram coelhos do espaço (planeta Mato) que vieram a Terra para conquistá-la através da música, então cada membro da banda tem um coelho que o representa com nome, cor e personalidade, e saíram algumas animações sobre os Matokis (Mascara de coelho em coreano), caso queira saber mais dos corelhos de cada um, veja esse post no Amino. Eu particularmente sou uma fã do Bang Yong Guk (Rapper principal e líder da banda, é o "pai" ou "vovô" do grupo, porque vive dormindo igual um velhinho enquanto as "crianças" brincam), por causa da voz grossa e os cachinhos dele, então sou uma Bangster (“BANG + GANGSTER”). 

A Kira é fã do Zelo (Rapper e maknae (membro mais novo)), então ela é uma JELLIES. 
//Kira: Obviamente o rapper elétrico e estiloso tem que ser o meu preferido <3

Sobre o nome: [JELLIES] – Para quem é Zelo biased. Para o nome ‘Jellies’, há duas possíveis explicações. Uma delas, é a pronúncia do nome “Zelo”, em coreano: JELLO. ou [Amy] A minha teoria, é que o nome também lembra a pronúncia em inglês para ‘JELLY’ (gelatina).

E ambas gostamos do Jong Up (Dançarino principal e sub-vocalista) desde que ele mostrou sua atuação como um traidor em Skydive kkkk, então também seriamos CHEETOS, como as fãs dele se chamam....particularmente, não gostei do nome dos Cheetos, porque é referencia aos bíceps dele O.o


Sobre o nome: [CHEETOS] – Para quem é JongUp biased. O nome ‘cheetos’ vem do fato dele chamar seus bíceps assim.

Quanto aos outros integrantes da banda, vou colocar as fotos deles aqui e os nomes dos fandons e porque:


Sobre o nome: [DAEWONS] – Para quem é DaeHyun biased. Trata-se de uma combinação de DaeHyun(Busan) + WonBin. Desde a história do Busan WonBin


Sobre o nome:[HIME] – Para quem é HimChan biased. O nome ‘hime’, em japonês, quer dizer 'princesa’.




Sobre o nome: [BRAINBOXES] – Para quem é Youngjae biased. Diz respeito ao apelido do YoungJae, “Brain”, e quer dizer ‘pessoa muito inteligente’.

Minha opinião

Conheci a banda por causa do MV Warrior, e venho seguindo eles desde então. Na época do Warrior, eles saíram todos loiros, e com estilo bad boys, depois tiveram fases mais leves meio mórbidas, ou elétricas. Gostei no começo por causa dos bad boys, pois estava cansada de ver os meninos novinhos que existia no Kpop e sempre com musicas românticas. B.A.P veio com musicas sobre a realidade da sociedade e criticas sociais. Atualmente sigo eles no Instagram e Twitter, além do app VLive (depois farei um post sobre esses app e redes sociais), e das comunidades de fãs do Amino e Facebook.

Top MV's

Agora que falei da banda, vamos ao que interessa. As musicas, não?

MV Warrior - 2012

Warrior para mim é um ótimo exemplo de debut de sucesso. As batidas, a musica, e o MV, foram tudo perfeitos e ganhou um bom publico.

MV No Mercy - 2012

A No Mercy, além da letra ser ótima, o refrão fica grudado na sua cabeça, e tenho muita dificuldades em ouvir ela no onibus/rua e não querer fazer o jesto da mão como eles fazem <3

MV One Shot - 2013

Esse foi um dos meus MV favoritos, por causa do YoungJae, a atuação deles no MV é digna de filmes, e o final do YoungJae nas duas versões são ótimos, mas prefiro a dele como traidor.

MV Badman - 2013


Esse vídeo, foi um marco, foi aqui que me defini como fã e seguidora do B.A.P. fazia um tempo que não ouvia kpop, e nesse MV me declarei Kpoper. A letra, ritmo, e as coreografias foram tudo de bom, e claro, o solo do Bang Yong Guk <3

MV Kingdom - 2016


Um dos singles deles versão japonesa, e essa musica ganhou um MV. Eu particularmente, amei esse vídeo por causa do retorno deles. Haviam ficado off, por causa de problemas da banda com a TS, e processos rolando na justiça, quando eles ganharam, assinaram de novo com a TS, e dentre os MV que fizeram para o retorno, esse vídeo foi o mais lindo <3 Mostrando que o Reino (Kingdom) do B.A.P estava firme e forte <3

MV SkyDive - 2016


Esse MV, foi sem duvidas, meu top de 2016, ganhou da Oneshot, porque a história foi mais elaborada, e deu mais trabalho para entender kkkk. Quando saiu, vi 10 minutos e pensei que tinha algo errado kkk, mas são 10 minutos mesmo, 10 minutos com uma história foda, e o 2° traidor da banda JongUp, que roubou meu coração com sua atuação.

MV Wake Up - 2017

Para ser sincera, pretendia colocar somente 5 MV's aqui, mas como Warrior não podia ser deixado de lado, coloquei ela, e a Wake não podia deixar de fora, justamente por ter sido a ultima que saiu. mas não por isso que ela está aqui. Essa passou a ser minha top desse ano. Não canso de ouvir ela, o MV ficou perfeito, ainda mais pela inclusão de atores estrangeiros no vídeo, e confesso que chorei quando vi ela pela primeira vez, pois lembrei dos problemas de saude do Bang Yong Guk está passando no momento. E sim, vamos acordar, e não deixar ninguém ficar sofrendo sozinho, mas ajudar e sermos ajudados, e principalmente, causar/fazer uma revolution!

PS: Os grupos de Kpop costumam participar de programas de variedades e programas próprios, depois farei um post com os programas do B.A.P.

Kira: Saudações Jovens garotos e garotas leitores e simpatizantes do nosso amado Blog Bakeneko BR - Onde a Qualidade e o sucesso caminha conosco QQQQ
      Eu sei que vocês sentiram falta da minha saudação gigante, ok ok. E eu ainda não fiz meu post de ressuscitação então não fiquem bravos que eu só vim aqui me retratar.

- É muito bom ver que eu a Anny evoluímos bastante entre os nossos gostos e atitudes então, nesse post da Anny sobre o adorado B.A.P yes, sir! EU VIM DEIXAR AS MINHAS MAIS SINCERAS DESCULPAS, AO B.A.P, AS BABY's, AOS NOSSOS LEITORES e toda a galera do Kpop, hoje em dia temos mais conhecimento sobre as bandas, e mudamos drasticamente a nossa opinião sobre várias delas, logo, mais a frente, vocês verão! Obrigada à todos pela confiança, e nos perdoem por errar com vocês, prometemos nos esforçar daqui em diante para fazer um bom trabalho!

Por favor, fiquem sempre saudáveis !
Bye bye o/

Um comentário:

  1. Woah!!! Perfeito!! Obrigado pelo post... Kkkk e realmente acho que um grupo que revolucionou o cenário coreano foi bigbang e b.a.p *--* eu amo todos os mv's e meu favorito é "Warrior". Só torço para que eles ganhem mais reconhecimento e sejam abraçados pelo publico que eles buscam!!!

    ResponderExcluir