- 25 de maio de 2017
[ALERTA!!!! POST ESCRITO NA PRÉ HISTÓRIA BASEADO NA ANIMAÇÃO DO DONO Q] Saudações Jovens Garotos e Garotas leitores do nosso Amado Blog Bakeneko Br Onde a qualidade e o sucesso caminha conosco -Q

Eu sumi, Morri, de fato.
Tenho que dizer que a minha preguiça movida a  falta de tempo me deixou fora por esses anos?meses? enfim, provável que estou de volta. //ferias//notas boas (isso é mentira).

Acho que a Anny ja deve ter comentado, mas estou ativa no mundo do RPG de mesa, então resolvi compartilhar um pouquinho do meu gosto com vocês também !


Imagem do site :  SopraFita


RPG de Mesa com Mesas Online?


Há RPG de mesa jogado em Mesas Online?
Ultimamente tenho visto muitas mesas online. Pela geral motivo e sempre estraga prazer de todo grupo: A FALTA DE TEMPO de se reunir e jogar, vários grupos tem se utilizado de ferramentas para suprir esses momentos de dificuldade. A minha mesa mesmo, já se utilizou de algumas. Rpg Firecast, e afins..  Mas eu sempre evito mesas online, e sei que a maioria do pessoal também, porque não é tão divertido(NA MINHA OPINIÃO). Não é tão representativo, e para quem tem iniciantes na mesa, sabe que é mais fácil perder o foco. Principalmente se seus jogadores iniciantes forem daqueles acostumados à combate...porrada...porrada...batalha épica...fogo...dragão.. e afins . Mas friso que se for para parar de vez, e o pessoal se separar , acho melhor optar por essa alternativa até o pessoal se organizar novamente.
Para os jogadores que estão em dúvida ou sofrendo se utilizam ou não, a dica é escolher bem o software que vai usar, alguns são Porcaria cara, vou te falar ! São muito fechados e limitados, a instabilidade reina, e a interface... enfim, escolha bem, converse com os seus players e veja a opinião deles. Façam os testes, e Boa sorte o/

Situações que todo mundo já passou ou vai passar um dia (To profetizando, podem anotar!) :
Imagem do site Cosmo Visão Cristã

Quando me falam em situações, me lembro da minha mãe reclamando do pessoal do live action heheheh. Mas há vários impasses numa mesa de RPG, isso é mais clichê do que avós apertando bochechas, como por exemplo:

  • Mestre Filho da Mãe

Sim, há mestres que são uns caras estranhos, que se acham o fodão e não sabe levar a campanha de acordo com os seus players. Só se preocupam em seguir seu esboço e acaba por deixar a sessão sem graça e desanimando os players.

  • Jogador Filho da Mãe

Sim, há uns "bodes e cabras" safados(as) que normalmente são um pouco mais experientes que outros, que acham que podem monopolizar a mesa, e acabar com a diversão dos outros...Conheço um par de gente assim e sempre que jogo com eles, dá a maior confusão. Acho que a experiência de um jogador deve ser para tentar levar a campanha a frente, ajudando seus companheiros. E se a pessoa não gosta de jogadores iniciantes, deve procurar uma mesa de pessoas do nível dela.

  • Jogador Iniciante

Achou que eu só ia ficar passando a mão na cabeça dos moleques? Pois é, alguns deles também são osso duro. Acham que podem fazer de tudo, questionam e ficam emburrados com as regras, geralmente veem o mestre como o vilão da história, e não levam muito a sério o objetivo da party e a linha traçada pelo mestre estragando a diversão da galera também.

  • Namoradas(os)?

Elas(es) não. Nunca uehwuewhuehwuheu; Sério, sempre que puder chame seu amorzinho para jogar com vocês, e se a pessoa não tiver interesse, pelo menos explique o que é, e tal. Porque as vezes a pessoa fica meio chateada porque tu vai passar meio que o dia todo com seus amigos fazendo algo que aparentemente para ele é chato e sem sentido. MAS DEIXANDO CLARO, A LEI DO RESPEITO DEVE REINAR ACIMA DE TUDO.

  • Criatividade Zero

Uma grande inimiga, que as vezes bate tanto no mestre quanto nos jogadores. Seria errado dizer que é apenas culpa do mestre, e mais errado seria culpar os jogadores também. Isso acontece as vezes, e é algo que deve ser conversado entre o grupo. Por isso é sempre importante ao fim de cada turno/sessão, o mestre se atentar a conversar com o pessoal e perguntar o que estão achando. E o pessoal também, elogiar o mestre e sugerir algumas coisas.

  • EU

Eu sou uma jogadora do mal também. Quem joga na minha mesa sabe. Essa galera zuera citada acima aí, sofre muito na minha mão. Até porque todos os meus mestres me davam um feedback de como minha personagem estava indo. E ainda sim, as vezes paro e penso: Nossa, ela está tão perdida,o que devo fazer.
Nessas horas sempre contei com a ajuda de um dos meus melhores amigos Luan, que é o meu parceiro das inovações e zueiras, e sempre aprontávamos algo. É bom ter esse companheirismo na campanha, e fora dela. Por outro lado as vezes eu dou a louca e saio matando NPC, e ferrando armadilhas HUSAHSAUSU (Não sigam meu exemplo, pfv, briguem com pessoas assim)

GANHOS !!!

Ah vá? Quer mesmo que eu fale de toda a zueira, magia, ansiedade e nervos a flor da pele esperando um dado cair? E daquela personalidade que você não sabia que seu amigo tinha? E daquele horror psicológico que te leva suar frio? É isso aí meus amigos. E o jogo de cintura que os mestres fazem, isso é algo muito legal de se ver.
Quando se tem bons jogadores, tudo se torna meio imprevisível, e o mestre sempre deve ter aquela flexibilidade e pensar rápido para acompanhar os jogadores.

Deixando sempre por ai, meu comentário pessoal...(Sim, dá pra ser mais pessoal que o post, é porque é do fundo do kokoro <3)
Galera, o RPG de mesa é algo extraordinário. Sério mesmo. Dentro dele, as possibilidades são muitas! E a aplicação também. Se ele for levado para o lado Educacional, prevejo grandes mudanças positivas no Ensino das nossas crianças. Eu gostaria de aprender matemática calculando os meus PVs e PDMs. E além do mais, é um jogo que muda as pessoas, deixa-nos mais interativos e ajuda a nos expressarmos melhor. Realmente, não sou uma master, fodona que manja todos os sistemas e sabe tudo. Pelo contrário, sou uma jogadora iniciante e mestra que quase cheira a leite - heheh. Mas é um pouco do meu amor com RPG que venho dividir com vocês.














Sore Ja  o/

2 comentários:

  1. E não é que ela conseguiu fazer o post! 2 semanas de atraso, mas saiu e isso que só contei desde que voltamos ao blog kkkk....Kira, vc me levou uma vez para ver um jogo seu, então eu estava fazendo o papel de namorada?! O.o
    Sobre iniciantes, nunca vou esquecer a ninfa do bosque que queria voar kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Você tem sugestões de mesas online ou programas? XD

    ResponderExcluir