- 17 de novembro de 2011

Yo

Continuando o “Desafio dos 21” dias do Blosque, estou aqui para postar as novas tarefas que cumpri...desculpem a demora, eu tinha pausado minhas series e ate deixei o blog nas mãos da Kira tenso isso né?! Cuidado com os comentários ae, ela tem Death Note, mas não resisti e começei a ler uns livros ontem, alem de uma serie de mangá Oo, não tenho concerto, mas estou aqui para fazer o post do desafio como eu deveria ter feito antes ¬¬


5° Tarefa: Manutenção, Organização e limpeza!

A limpeza já tinha feito anteriormente nas outras tarefas, mas a manutenção e organização ainda não, os Feeds e os email, como também o Twitter foram verificados e estão corretos, sigam o blog nos itens que falei, e fiquem a vontade para entrar em contato conosco nos nossos emails na seção Contatos, que por sinal coloquei ela no menu agora, fica mais visível para vocês, como podem ver:
Antes ficava no menu lateral
Agora está no Menu principal!

Quanto a parte de dar destaque dei uma simplificada na seção “postagens recentes”, antes eles mostravam os mais visto no mês inteiro, coloquei os da semana, assim vocês terão uma melhor idéia do que saiu durante a semana e foi mais visualizado, alem de ativar a opção dos “comentários recentes”, agora vocês poderão ver o que anda sendo comentado no blog...as salas de bate papo irei ativar no fórum...aviso assim que estiver pronto!

6° Tarefa: Presente de Natal

Esse Presente irá sair em 24/12 como um post especial que irei publicar, não posso dar mais detalhes por aqui, pois é surpresa!

7° Tarefa: Errar é Humano!

Essa tarefa, pergunta quais erros cometi durante o ano no blog...dei uma fuçada na memória que já não é lá boa, e acho que consegui lembrar alguns, não é que não tenha errado durante o ano, é que foram tantos que num consigo lembrar de todos ¬¬

1° Erro: Nome do Blog

Eu considero como erro, pois eu achava que conseguiria fazer todo o trabalho do blog sozinha quando abri esse blog, mas no decorrer desse ano, eu aprendi que não ia conseguir, ate que cheguei num dia e vi que estava usando todo o tempo livre e do serviço com o blog, levei bronca do chefe e com razão né. Então pensei em fechar o blog, pois se fosse diminuir os post não iria dar uma diversidade aos leitores...mas odeio admitir derrota antes de tentar de tudo, e convidei coagi, extorqui, e usei de chantagem com meus amigos a a me ajudarem no blog, brincadeira gente, eles foram convidados e eles aceitaram! Só então vi que devia ter feito isso desde o começo e por isso o nome Anny Otaku estava errado para o Blog, e com isso depois de horas e dias eu e a Kira, mais a staff toda pensando, chegamos nesse nome: BakenekoBr, e aqui estamos para atender vocês, e passar um pouco do nosso conhecimento e loucuras para vocês!

2° Erro: Templates

Esse blog é bem novo, e quando comecei a mexer com ele mesmo foi esse ano, eu não sabia nada de edição de blog, então se não fosse por dicas que achei na Internet eu estaria ferrada e vocês com um blog horrível de feio e sem conteúdos, quem segue esse blog há um tempo vai se lembrar que já troquei varias vezes os templates dele, justamente porque no inicio só sabia usar os que o google tem disponível para usar, eu só descobri os outros para baixar e instalar, como esse que estou usando no momento no blog, depois de muito navegar na net...depois de achar eles, não sabia instalar e fazia a cagada de instalar eles errado com nome do outro blog em cima do atual, sem fazer backup, que nem sabia que tinha de fazer isso, só aprendi por que perdi muitas coisas fazendo isso ¬¬, aprendendo com os erros...mas dói meu coração lembrar que não consegui recuperar uns itens ate hoje! Agora quando vou fazer um novo template, edito e testo ele em um blog reserva que tenho só fazer isso mesmo, e mesmo assim, faço o backup antes de instalar ele no blog...tinha de aprender né!?


3° Erro: HTML

Já a parte dos Html, que para quem não conhece seria a opção que o bloger oferece para quem quiser editar o blog pelos códigos que são todos em ingles, no qual sou péssima!Oo esses fui aprender a usar também esse ano, e eles são tão legais MORAM, que se você errar um espaço ele DELETA seu blog, LEGAL ISSO NÈ?!¬¬

Fiz isso varias vezes ate aprender os macetes deles, agora consigo trabalhar com eles sem perder o blog, mas que ainda odeio eles, odeio! Mas eles são realmente muito úteis!Droga né?!

4° Erro: Paginas e Marcadores

Incrível como isso é útil no blog e eu penei como acho que isso aconteceu com outros blogueiros também, pelo menos espero que sim, para aprender a usar essas funções para colocar como paginas no blog no menu, como isso funciona?! Bem, não tem o menu? Quando vc clica no menu EX: Anny Chop, ele te manda para todos os Anny Chop já lançados né! Isso porque usei o menu com as postagens que coloquei marcador “Seção AnnyChop”, se não colocar esse marcador não irá aparecer na lista desse menu quando clicar nele...é algo bem simples, mas que eu não sabia usar, aprendi isso vendo em outros blogs que visito e reparando direito nos endereços deles...com isso também aprendi a usar as “paginas” assim, como o menu “Projetos” onde nele abre uma pagina e não um post, né! Nele tem listado outras paginas onde coloquei todos os post de cada seção que saíram e tenho de atualizar eles direto, eles também são paginas e não post...não sei se isso ficou claro, mas é difícil explicar isso para quem não mexe com edição ou escreve em blog...a diferença é sutil, mas pra quem faz, sabe que é crucial também...

5° Erro: Projetos e Fórum

Eu tive essa idéia de colocar todos os projetos que já falei aqui no blog, e os que estou seguindo, igual vejo por ae nos blogs e sites que sigo, inventei de fazer isso aqui, mas deu errado, como alguns devem ter reparado, que tive de retirar eles daqui e coloquei no fórum.

1° porque é um saco editar cada link e imagem das capas e pôster de cada serie. 

2° porque no bloger tem limite de 20 “Paginas” que posso usar e no fórum não tem limite e é ate mais fácil de editar cada serie, alem de as classificações serem mais fáceis de colocar.

Por isso agora uso o fórum para colocar as series, coisa que ate hoje não terminei de editar todas as series, porque sigo muitas series e como só decidi fazer isso, você pode ver pela “Seção Resenha” que tem muitas series já comentadas aqui no blog e pretendo colocar todas elas nos projetos, então vai demorar, mas vou conseguir.
Conclusão

Bem se for continuar falando dos meus erros, você vão ver muitos, mas graças ao Blosque e ao Dicas para Blogs eu não ando sofrendo tanto com as edições e manutenção do blog, e infelizmente eu que fiquei responsável pela edição do blog, mas arrumei ajuda na staff, na mudança de endereço e nome que aconteceu esses dias descobri que o Sephi entende de Html e o Musashi entende de edição de imagens e ele que fez o Banner, e também entende de edição de layout de blog, então agora tenho ajuda nessas áreas!!
0 comentários: