- 22 de novembro de 2011

Yo
Anny depois de escrever tanto!

Mais tarefas cumpridas do “Desafio dos 21 dias” do Blosque, que como sempre estou meio atrasada em responder em dias eles né!¬¬ minha agenda de fazer as tarefas, escrever post, e ler e assistir as minhas series está bem louca, mas estou conseguindo.

8º Tarefa: Post poupanças
Nyanko perdeu a cabeça Oo

Esta tarefa pedia que fizéssemos post e deixássemos programados para as ultimas semanas de Dezembro e as primeiras de Janeiro, eu já tenho uma programação para essa época, mas como eles me pediram fiz mais essas para vocês leitores, então teremos essas resenhas e ficha de personagens que já está pronto e “programado” no blog:

Resenha: Kamen Teacher  - Data de Publicação 21/12/2011
Ficha de personagens: Nana: Black Stones -  Blast - Data de Publicação 28/12/2011
Resenha de Dorama: Lie To Me - Data de Publicação 04/01/2012
Ficha de personagens: Nana: Trapnest - Data de Publicação 11/01/2012

9º Tarefa: Sobre

Bem aqui eles pedem que déssemos uma atualizada na seção “Sobre” do blog, eu aproveitei e dei uma organizada por lá, como também inclui o “sobre” de cada membro da staff, com nossos dados, series favoritas e contatos, fiquem a vontade para dar uma olhada! Espero que tenham gostado cada autor que fez o seu de ultima hora, uma hora eles me farão mesmo um motim!

Clique aqui para ir no "Sobre"

10º Tarefa: Plano de Emergência

Bem sobre esse plano, ele se refere a ficar prevenida para o caso de ficar ocupada ou ausente por uns dias, ou meses, e não pode escrever e deixar você leitor sem nada e sem novidades. No meu caso quando era só eu aqui no blog passei por isso, fiquei uns meses sem aparecer, e depois quando voltei, não conseguia fazer mais de um post por semana. Agora com a ajuda da staff, tenho mais tempo para vocês, e consigo fazer resenhas e textos de sobra. Depois de começar a seguir o Blosque, onde eles deram a idéia de fazer post poupanças, e programar o final do ano, estou com uma penca de post aqui, irei deixa los de “reserva”, mas de acordo que for saindo os assuntos do blog vou indo postalos, pois senão também eles ficaram velhos demais.

Quanto aos comentários, todos da staff vêem os comentários todos os dias, afinal envia automático para todos os nossos email, quando um comentário “cai” online. E todos tem acesso para moderar os comentários, apesar de que só eu ou a Kira que cuidamos disso nos dias normais, mas em caso de ausência, sei que o Musashi, Sephi e a Miyuki podem cuidar disso.

Já a parte de emergência do blog der erro, ou algum prbl no blog, tenho o Musashi que já tem outro blog que sabe trabalhar na área e o Sephi que vive editando e programando jogos e por isso tem experiência em edição, e claro temos a gerente Kira que odeia essa função de “mais trabalho” e ama essa função de “mais poder”, que já me auxilia nessas horas. Como agora no Desafio, durante esses dias, ela que está cuidando do blog, junto com a staff. Estão indo bem né?! Pelo menos o blog está indo no ar, e andando com os post que eles programaram entregar nos dias! ¬¬ Estão ate começando a me cobrar!

Finalizando essa tarefa, aprendi nesse desafio que é sempre bom ter textos já prontos de reserva, eu pelo menos sempre tenho os meus agora, mas quero fazer todos terem uns, pq sempre acontece umas emergências e eu não posso fazer post de games ou Annychops e Animangás sem a staff, e logo teremos no ar a seção da Miyuki, que também não posso cobrir, mas se cada um tiver suas reservas, vocês leitores especiais dessas seções não ficaram sem conteúdo, e terão de agüentar só a Anny aqui né!? Não me acho tão boa para atender todos vocês sozinha ¬¬, e nem vcs devem achar Oo, afinal sou mais editora do que escritora né! Oo

11º Tarefa: check-up do blog
Cuidado Anny trabalhando

Bem referente a essa tarefa, é claro que depois de dar uma revisada no blog e nas questões apresentadas, seria impossível disser que está tudo ok, mas os problemas que achei estou programando para resolve los em Dezembro e Janeiro, quando estiver mais folgada com o fim de ano, pois já quero deixar post prontos e editados, e ficar só com as atualizações, como também pretendo terminar de editar e colocar os projetos que queria deixar lá para vocês prontinhos.

Sobre a parte de erros ortográficos de alguns post, já estamos trabalhando nisso urgentemente, me dói os olhos ler algo com texto errado, “errar é humano, persistir no erro é burrice” esse velho ditado é bem lembrado aqui, e começamos a política de quem escreveu o texto, manda para os editores revisarem antes de postar, a partir dessa semana espero que não tenhamos mais textos com erros ortográficos! ¬¬

12º Tarefa: O que aprendi esse ano com Blog?
Fazendo magias!!


Bem como lição especial para uma novata aprendi que não sabia nada de blog e só pude aprender lendo muito e estudando, em blogs especialistas sobre isso, em segundo lugar descobri que tem muitos blogs sobre isso, ensinar os novatos, ae você pensa, “porque outros ensinam sobe como fazer um blog? Não é concorrência?!” eu já penso que se você é blogueiro, não fica vendo só o seu blog, ate porque você não terá atualizações e novidades para você também, mas já que também sou leitora de outros blogs, quero ver um conteúdo legal, eu já tive blogs que visitei que deu vontade de escrever pedindo para me deixarem editar o blog deles, e outros que queria uma aula do dono do blog, peno muito para aprender uma coisa nova, mas se vejo uma coisa legal para vocês, vou atrás e pesquiso ate conseguir achar o que quero e colocar no ar para você leitor, afinal é pelos seus comentários e visitas que sei que estou indo bem, ou se estou fazendo cagada Oo, não ligo se vocês reclamarem de algo, só peço que sejam claros para que eu entenda e possa corrigir.

Como disse no post de “erros” eu aprendi quase tudo de blogs esse ano, pelo menos tudo que sei só vi esse ano, não posso dar uma resposta mais clara, pois seria enfadonho, para quem já é blogueiro ver listado coisinhas de iniciantes aqui ¬¬, e para vocês leitores seria chato repetir os itens dos erros. Mas realmente quero agradecer aos blogueiros que passam horas ensinando outros a fazer e manter um blog, tem coisas que vejo ae, que são tão simples e eu achando que era um bicho de 7 cabeças e outras que são verdadeiras dor de cabeça! Só para ter uma idéia, quando fui mudar de endereço, passei uma semana e meia editando o blog durante meus horários de almoço, e só no ultimo fim de semana, passei a noite quase em claro, com eu e os meninos (Sephi e Musashi) ate altas horas da madruga e ainda os fiz acordar cedo e voltar a trabalhar, só para poder publicar o blog na segunda feira como prometido, são coisinhas de nada que tínhamos de fazer, mas essas coisinhas que fazem o blog ser assim como está, e dá um trabalho Oo, ate hoje fico grata aos meninos pela ajuda, e sempre me pergunto como eles me agüentam, sou mandona demais! Não estranharia um dia eles chegarem e pedir demissão ¬¬ não façam isso!
Por favor!!!!
Bem com isso termino aqui essas tarefas, desculpe a demora em colocalas online para todos, mas o item 8 me deu mais trabalho, e também estava lendo esse fim de semana! Desculpe meu vicio em leituras!

2 comentários:

  1. PS: ficou faltando o sobre da Kira que teve prbls na net e a Myuki que ficou doente e não terminou em tempo, essa semana ainda colocamos os delas no ar!

    ResponderExcluir
  2. Finalmente, todos arrumadinhos, vejam lá as fichas de cada autor!!!

    ResponderExcluir