- 22 de outubro de 2011

Yo

Mais um Anny Chop!!! Dessa vez o tema é algo que assombra muitos otakus, e ate os não otakus, que ataca sem dó varias series de animes, mangás, seriados de TV americanas e outros itens de entretenimento das massas, você já sabe o que é? Ele é pior que os malditos fillers, dos personagens nubs que acabam com as series, de todos os terrores que tememos, ele a CENSURA é o mais terrível e implacável!!!!

Não sei quem inventou a censura, mas queria saber pra mata lo. Tirem as crianças da sala, troquem os horários, mas não CORTEM o legal das series...mas o que é censura vai que algum pobre coitado ainda não passou por isso ou na verdade não sabe que passou que é pior ainda?!

Censura:
"Exame crítico de obras literárias ou artísticas; exame de livros e peças teatrais, jornais etc., feito antes da publicação, por agentes do poder público." Definition
Se os fillers são vírus, a censura é um câncer, sério gente, quantas vezes não detonam uma serie massa por causa dessas coisas? Vamos citar algumas series e cenas especialmente traumáticas censuradas para vocês terem idéia, ou relembrarem comigo desses pesadelos:



Bem, minha serie favorita eu vi a 1º vez pelo SBT, todo censurado e quase desisti de continuar, só depois de ler um artigo falando das censuras e de ouvir o Mugiwara do AFS idolatrando essa serie decidi voltar a seguir e acabei viciando e hoje me tornei uma Mugiwara Girl...yes inventei o termo, pelo menos não tinha ouvido ele em nenhum outro lugar antes kkk...

Mas a serie é para o publico alvo de uns 15 anos, no EUA censuram ele e passaram para 5 anos...imagina quanto cortaram?! O Sanji fuma cigarro, na censurada ele chupa pirolito, eles são piratas que bebem run, no Censurado eles bebem e ficam bêbados bebendo refrigerante ou suco de laranja. Eles se ferem sem a faca acerta-los e ainda por cima derramam água ao invés de sangue...isso foi as que mais odiei nas censuras do OP...qualquer um que ver isso desiste de ver OP e acha eles ridículos, mas convenhamos, eles são ridículos por conta própria, não precisa da censura pra denegrir eles mais ainda...


Não sou narutards, mas ate curto alguns pontos da serie, quem quiser saber mais veja os outros post Seção Anny Chop II: Naruto x Bleach: qual é mais pé no saco?!, mas tive dó de ver as censuras atacarem ate os ninjas e eles não puderam fazer nada, afinal o que se faz com câncer?

Aqui as cenas que muitos fãs boys amam é ver o Harem Kage Bunshin do Naruto, mas na versão censurada, tem tanta nuvens nessas cenas que vc só vê a cara, a barriga e os pés das Narutas, ou seja, as nuvens tapa tudo, na versão sem censura dá pra ver quase tudo, digamos que teria uma tarja de nuvens só em contar partida dos kilometros de nuvens da censura. E o Naruto sofre o mesmo sofrimento do OP, os personagens sangram água e se ferem sem ser acertado pelas kunais...
Versão Censurada

Outra coisa que me irrita é a cena onde a equipe 7 conta seus sonhos pro Kakashi sensei, e o Sasuke fala que seu sonho é matar seu irmão, na censurada eles dizem que ele quer derrotar, gente “derrotar” e “matar” são bem diferentes, e o que eles fizeram quando ele mata seu irmão? Alguém viu a cena censurada? Eu parei de ver antes da versão censurada, e fui logo pra legendada.


Nesse as cenas censuradas são as de hentay, teve uma cena que foi incompressível no anime ate que li o mangá, é a cena do Kid quando vê as Irmãs Tompson sendo “torturadas” pela múmia no 3º episodio, ele chega e fica vermelho e sai andando pra trás como se tivese visto elas peladas, sendo que elas só estavam amaradas “bem apertados”. No mangá, a mumia está arrancando as roupas com calcinha e sutian tudo delas, ae sim vc entende a vergonha do menino não?! Eu sou garota e odiei a cena censurada, perdeu a graça da piada da cena aff...não gosto de ver mulher pelada, mas pelo menos deixa os meninos babarem em paz com as cenas que foram feitas pra eles!!!!!
Versao Animes I

Versao Animes II

Versao Mangá

Bem para quem achava que só os animes eram alvos das censuras, vou citar aqui a minha maior dor, os mangás de H x H no Brasil veio censurados, na saga das Chimeras Ants, temos pessoas que são decapitadas a torto e a direito, o autor devia estar louco pra acabar a serie e saiu matando um monte de gente nessa saga, bem, nessas cenas, os meus mangás veio com tarja preta nas cabeças, serio, eu sei que é uma cabeça sem corpo rolando pelo chão, porque colocar a tarja? Lol



Uma das series que vi atualmente e sim, to devendo um post dele, mas deve ser um +- do tamanho do HBW por isso está demorando pra sair o post. A cena em questão, é quando a Kyoko mostra o dedão pro Ren no mangá e no anime eles fizeram ela dar um dedo pra baixo...lol nada a ver a cena...veja as imagens abaixo:
Versão Anime

Versão Mangá


Bem das que mais me marcaram foram essas, mas tenho certeza que temos mais, eles se infiltram em todos os cantos e em todas as series!!!!! Eu particularmente parei de ver os dublados e ate os legendados eu vejo antes se não tem versão sem censura antes de baixar uma serie...a não ser que eu queira ver com censura mesmo, tipo o Air Gear que to vendo agora, eu preferi o censurado, porque não to afim de ver mulheres apertando os peitos das outras e fazerem os garotos terem sangramentos nasais e nem vou ver Hentay por esse mesmo motivo...mas nada contra quem vê, gosto é gosto e cada um tem o seu, só não acho certo uma criança querer ver algo que não é pra sua idade ainda, esperem crescer piralhos, e ae vocês poderam ver, entenda quando você for criança aproveite as coisas de crianças, quando for adulto, não vai poder fazer isso sem as pessoas reclamarem ou olhar torto, como quando quero ver Rei Leão, as Barbies ou um filme da Disney, tenho sempre de falar na locadora que é pra minha irmã caçula snif!

0 comentários: